Curso capacita agente municipal de vigilância patrimonial

ASCOM BOT
Publicado 04/12/2008 11:12:06

A equipe de Vigilância Patrimonial das escolas municipais de Camaçari participou nesta quinta-feira (04), na Cidade do Saber, do curso sobre Técnicas de Segurança. Na grade, informações sobre primeiros-socorros, combate a incêndio, gerenciamento de crises e relações interpessoais.

O objetivo é qualificar as equipes que atuam nos postos fixos de vigilância das unidades educacionais e o efetivo que trabalha na ronda escolar.

José da Silva, vigilante da escola Denise Tavares, diz que o curso colabora com a profissionalização das equipes. “É sempre bom conhecer novas formas de abordagem e tratamento”. O curso foi ministrado por técnicos da Defesa Civil e da coordenação de Vigilância Patrimonial (Corsep), vinculada a Secretaria da Educação (Seduc).

O coordenador da Corsep, Carlos Antônio Santos, informou que a partir de janeiro será entregue novo fardamento para equipe. O kit inclui calça, blusa, botas, apito e rádio portátil para comunicação com os órgãos de segurança e de fiscalização. Também será garantido tíquete alimentação aos vigilantes.

A capacitação do efetivo da orla está previsto para os dias 11 e 12, na associação de moradores de Areias. Cerca de 60 pessoas vão ser beneficiadas.

RONDA ESCOLAR
Em Camaçari, o Município se antecipou às ações de segurança e implantou a ronda escolar. O sistema funciona de domingo a domingo, nos três turnos. A orla conta com uma viatura e duas motos, já a sede é fiscalizada por um veículo e três motocicletas. Os carros são dotados de rádio portátil.

Através dos equipamentos, os técnicos da Seduc podem contatar as polícias Civil e Militar, Defesa Civil, Superintendência do Trânsito e Transportes (STT) e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O efetivo da ronda escolar é composto por 12 homens, que recebem treinamento da coordenação de Segurança Patrimonial.

Foto: Carol Garcia

O curso foi ministrado na Cidade do Saber -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 avança para idosos de 79 anos acima neste domingo (7/3)

Vacinação contra Covid-19 avança para idosos de 79 anos acima neste...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar medidas restritivas em toda RMS

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.