Criança é foco da Semana de Trânsito

Iwwa Agência
Publicado 18/09/2008 08:09:20

A criança é o foco da Semana Nacional do Trânsito, que acontece desta quinta-feira (18/09) até o dia 25. Em Camaçari, a Superintendência de Trânsito e Transporte realiza uma série de atividades educativas, inclusive palestras em 13 escolas da sede e da orla.

Com o tema A Criança no Trânsito, a campanha tem a intenção de sensibilizar mães, pais e educadores para a adoção de comportamentos que garantam a segurança dos pequeninos no trânsito.

As primeiras palestras acontecem nas escolas Maria Quitéria, Luiz Pereira Costa, Lídia Coelho, Anísio Teixeira, José Alan Tavares, Eustáquio Alves Santana e Parque Verde. Posteriormente, mais seis escolas participam das atividades.

Quem faz a orientação em sala de aula são profissionais da STT, entre agentes, supervisores e diretores. As regras de trânsito, cuidados para atravessar ruas e avenidas e equipamentos de segurança são alguns dos assuntos a serem abordados.

Além das palestras, serão expostos três carros sinistrados em pontos estratégicos do Município, como a praça Desembargador Montenegro, praça Abrantes e avenida Jorge Amado. De sexta-feira, dia 19, até quinta-feira, 25, um estande será montado na praça Desembargador Montenegro para a exibição de vídeos educativos, distribuição de panfletos e divulgação de estatísticas.

Paralelo às atividades, agentes de trânsito realizam blitze na sede, com o objetivo de disciplinar os condutores e estimular o respeito ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB), além de orientar sobre a maneira correta de transportar crianças.

Foto: Nelinho Oliveira

Veículos sinistrados mostram a importância da prevenção -

Mais Notícias

Sedes estimula doação de sangue para reforçar estoque do Hemoba

Sedes estimula doação de sangue para reforçar estoque do Hemoba

Reunião discute parâmetros para retomada das aulas presenciais

Reunião discute parâmetros para retomada das aulas presenciais

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de maio de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de maio de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.