Cras do Burissatuba muda temporariamente para o Ciat

ASCOM
Publicado 19/10/2018 02:10:47

O Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do Burissatuba está funcionando temporariamente nas duas primeiras salas do Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador (Ciat), localizado na Rua Costa Pinto, próximo a Praça Desembargador Montenegro, centro de Camaçari. A medida foi adotada para que a unidade seja requalificada e as intervenções devem começar em breve.

A mudança não interferiu na oferta de nenhum dos serviços disponibilizados pelo Cras, a exemplo dos atendimentos do Programa Bolsa família, palestras e grupos de fortalecimento de vínculos. O horário de funcionamento permanece o mesmo e acontece das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Entre as intervenções previstas para a sede do Centro de Referência em Assistência Social está a adequação de toda estrutura para assegurar acessibilidade às pessoas com deficiência, bem como das salas para atendimento individual e em grupo. A ampliação do espaço para o Programa Bolsa Família, revisão da parte elétrica, hidráulica e dos pisos e revestimentos também serão executados.

Com sede própria, a unidade a ser requalificada fica situada na Avenida Otávio Mangabeira, s/nº, no Burissatuba, em frente ao cemitério Jardim da Eternidade. O prédio conta com duas salas administrativas, uma copa, três banheiros, quatro salas para atendimento psicossocial, uma sala multiuso e uma recepção. Atualmente, 4.100 famílias são cadastradas no centro, sendo atendidas diariamente cerca de 60 pessoas. O Cras abrange ainda moradores dos bairros da Lama Preta, Gleba H, Camaçari de Dentro, Santa Maria, Santo Antonio e Triângulo.

A equipe é composta por psicólogo, assistente social, operadores do Bolsa Família, recepcionistas, profissionais do setor administrativos, serviços gerais e vigilantes.

Foto: Tiago Pacheco

O CRAS de Burissatuba está funcionando temporariamente no Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador - Foto: Tiago Pacheco

 

Mais Notícias

Escuta especializada está suspensa em Camaçari

Escuta especializada está suspensa em Camaçari

Prefeitura continua entregando benefícios sociais

Prefeitura continua entregando benefícios sociais

Moradores do bloco 19 do conjunto Lucaia voltam a ocupar imóveis

Moradores do bloco 19 do conjunto Lucaia voltam a ocupar imóveis

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.