Cras de Barra do Pojuca será reaberto

ASCOM BOT
Publicado 22/03/2018 04:03:44

Barra do Pojuca, na Costa de Camaçari, vai passar a contar novamente com os serviços do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). A unidade, que fica localizada na Rua Falcão, será reaberta a partir do dia 26 de março, com o atendimento voltado para pessoas em situação de vulnerabilidade social no distrito e em 14 localidades de abrangência.

Nos Cras a população conta com o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), escuta e acolhimento social, psicossocial, cadastro em benefícios de Programas do Governo Federal. As unidades ainda realizam atividades lúdicas com uma equipe multidisciplinar, orientações e palestras temáticas, a exemplo, Dia Internacional da Mulher, Consciência Negra, Outubro Rosa e Novembro Azul, dentre outros.

Para ter acesso ao atendimento ofertado é preciso que as famílias ou indivíduos estejam em situação de fragilidade, com algum tipo de deficiência, ser idoso, crianças retiradas do trabalho infantil e inscritas no CadÚnico. Para o cadastramento inicial é necessário que o interessado leve o RG, CPF e comprovante de residência. Depois de identificada a demanda através da escuta técnica, outros documentos serão solicitados, de acordo com o serviço que os usuários precisem.

O horário de funcionamento de todos os Cras existentes no município é de 8h às 17h, por ordem de chegada.

Mais Notícias

Ruas do Parque Real Serra Verde recebem pavimentação

Ruas do Parque Real Serra Verde recebem pavimentação

Camaçari encerra ano letivo de 2020 neste sábado (27)

Camaçari encerra ano letivo de 2020 neste sábado (27)

Livro apresenta Aldeia Hippie com foco na revitalização

Livro apresenta Aldeia Hippie com foco na revitalização

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.