CRAM Yolanda Pires inicia campanha Agosto Lilás com seminário

ASCOM
ASCOM
Publicado 08/08/2019 09:08:19

A Coordenadoria de Atendimento Integral à Mulher em Situação de Risco, por meio do Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM) Yolanda Pires, promoveu na tarde desta quarta-feira (07/08) uma ação sobre o 13º aniversário da Lei 11.340/2006, mais conhecida como Lei Maria da Penha.

A programação contou com uma palestra, ministrada pela servidora do apoio jurídico do Grupo de Atuação Especial em Defesa da Mulher e População LGBT (GEDEM – MPBA), Marli Mateus, que abordou sobre violência doméstica e a Lei Maria da Penha. “Violência doméstica vai atingir várias áreas sempre. É preciso respeitar o tempo e a vontade da vítima em denunciar. Mas, é necessário alertá-la”, pontuou.

Para a superintendente da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), Daniele Furtunado, o seminário é muito importante e necessário. “Esse debate é de suma importância para sociedade, para que possamos divulgar as maneiras que encontramos hoje, o apoio da rede que nós temos, justamente para proteger essas mulheres que são vítimas de violência”, sinalizou.

Na ocasião, a coordenadora do CRAM, Bela Batista, falou um pouco sobre a campanha Agosto Lilás e sobre o trabalho desenvolvido pelo CRAM Yolanda Pires.

O seminário Mulher de Direito – Conhecendo e Debatendo a Lei Maria da Penha, faz parte das atividades alusivas a Campanha Agosto Lilás, da Sedes, que durante todo o mês vai promover diversas ações de mobilização executadas em vários locais do município, como palestras, debates e encontros com objetivo de sensibilizar a sociedade sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher.

Agosto Lilás

Realizada desde 2016, como marco dos 10 anos da Lei Maria da Penha, a campanha “Agosto Lilás” se tornou a maior campanha de enfrentamento a violência doméstica e familiar contra a mulher.

Para denunciar uma situação de violência contra a mulher ligue para a Deam de Camaçari – (71) 3622-7834 – ou para o Disque denúncia – 180.

Slideshow | 3 fotos

CRAM Yolanda Pires inicia campanha Agosto Lilás com seminário

Mais Notícias

Diversas modalidades esportivas agitam o fim de semana

Diversas modalidades esportivas agitam o fim de semana

Semana Nacional de Trânsito em Camaçari traz programação variada

Semana Nacional de Trânsito em Camaçari traz programação variada

Sejuv realizará I Copa da Integração de Futebol

Sejuv realizará I Copa da Integração de Futebol

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.