Camaçari recebe mais 1.950 doses da vacina contra a Covid

ASCOM
Publicado 25/02/2021 12:02:15

No início da noite da última quarta-feira (24/2), a Secretaria da Saúde (Sesau) de Camaçari retirou no aeroporto de Salvador as novas doses da vacina contra a Covid-19. No total, foram 1.950 imunizações, sendo 1.420 da AstraZeneca, destinadas à primeira dose dos trabalhadores da saúde e idosos, e 530 da CoronaVac, para a aplicação da segunda dose dos idosos acima de 90 anos.

O material recebido permitirá avançar na aplicação da primeira dose em apenas 19% do público de trabalhadores da saúde, ou seja, 930 doses. Este grupo será vacinado seguindo o ordem estabelecida na resolução CIB n.º 16/2021, conforme nota informativa divulgada na última terça-feira (23/2) no site da Prefeitura de Camaçari, e que também pode ser acessada aqui.

Os idosos acima de 80 anos serão vacinados em ordem decrescente. “Nesse momento vamos iniciar com a primeira dose apenas os idosos de 86 anos acima. Só avançaremos para outra faixa etária, em ordem decrescente, ao finalizarmos o número de doses recebidas”, explicou Elias Natan, secretário da Saúde de Camaçari.

O gestor da pasta explicou ainda, “que a vacinação da primeira dose continua conforme temos procedido até aqui. A diferença é que estávamos vacinando os idosos de 87 anos acima. E agora, ampliamos para idosos de 86 anos acima conforme o quantitativo de doses recebidas”.

A vacinação da primeira e segunda doses dos trabalhadores de saúde e dos idosos acima de 80 anos segue respeitando o intervalo de 28 dias para a segunda dose da CoronaVac e 12 semanas para a AstraZeneca.

A imunização dos idosos, dentro da idade determinada pelo calendário, acontecerá por demanda aberta, entretanto, é importante que as pessoas continuem cadastrando os idosos no site da prefeitura, ou por meio deste link. O cidadão pode, ainda, buscar a unidade de saúde mais próxima para serem avisados por telefone ou mensagem de texto sobre o dia, local e horário da vacinação, principalmente os idosos acamados, que, assim como os idosos acima de 90 anos, serão vacinados em casa. Já os idosos de 86 anos acima e profissionais de saúde serão vacinados nos seguintes locais:

Distrito Sanitário da Sede:

Escola Municipal Luís Pereira Costa

Distrito Sanitário de Abrantes:

Unidade de Saúde da Família (USF) Fonte das Águas

Unidade Básica de Saúde (UBS) Abrantes

Distrito Sanitário de Monte Gordo:

UBS Monte Gordo

USF Barra do Jacuípe

USF Barra do Pojuca

Mais Notícias

Seinfra e Sedur dão prosseguimento a alinhamento de ações

Seinfra e Sedur dão prosseguimento a alinhamento de ações

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 13 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 13 de abril de 2021

GTC elabora ações para a 7ª edição do Prefeito Amigo da Criança

GTC elabora ações para a 7ª edição do Prefeito Amigo da Criança

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.