Costa ganha base do Samu e unidade requalificada

ASCOM BOT
Publicado 28/12/2017 10:12:20

Pensando na descentralização dos serviços de saúde oferecidos à população, prevalecendo orla e sede, a Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria da Saúde (Sesau) inaugurou na tarde desta quarta-feira (27/12), em Arembepe, a base permanente do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) da Costa de Camaçari.

O ato faz parte das ações para a área da saúde da Operação Verão 2018. A nova estrutura, que conta com duas ambulâncias, uma de suporte básico e outra de suporte avançado (UTI Móvel), fica ao lado da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Arembepe, situada na Travessa do Rubalo, s/n, que, na oportunidade, foi também entregue à população completamente requalificada.

O prefeito Elinaldo Araújo comentou sobre o novo equipamento. “Com isso nós valorizamos ainda mais o cidadão da nossa costa, que muitas vezes é prejudicado pela distância da sede. Agora será uma base especial para os moradores”, falou.

O posicionamento estratégico da localidade de Arembepe, de estar praticamente no centro dos 42 quilômetros da orla do município, foi um dos fatores predominantes para a escolha do local de instalação, como informou o coordenador do SAMU da Costa de Camaçari, Paulo Mascarenhas. “A base vai facilitar o deslocamento das equipes nos chamados, além de diminuir o tempo resposta no atendimento das ocorrências”, informou.

Além da inauguração da base do SAMU, a prefeitura entregou a UBS completamente requalificada, fazendo a integração dos três pilares da saúde: emergência, com a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), atenção básica, com a UBS, e o transporte com o SAMU. “O nosso atendimento vai melhorar ainda mais a partir de agora com este novo ambiente”, comentou a coordenadora da UBS de Arembepe, Liz Coutinho.

A UBS de Arembepe recebeu como requalificação pintura geral, manutenção nas partes hidráulica, elétrica e no telhado, tratamento do piso, aplicação de produto antimofo, reparo de infiltrações e revisão de calhas, esquadrias. A unidade de saúde atende cerca de 2500 pessoas e possui 37 profissionais nas diversas áreas, oferecendo todos os serviços referentes à atenção básica.

Slideshow | 7 fotos

Costa ganha base do Samu e unidade requalificada

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 8 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 8 de março de 2021

Órgãos mantêm fiscalização durante o fim de semana na costa

Órgãos mantêm fiscalização durante o fim de semana na costa

80% das obras do Viaduto do Trabalhador estão concluídas

80% das obras do Viaduto do Trabalhador estão concluídas

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.