Costa Encantada impulsiona turismo na região

ASCOM BOT
Publicado 03/09/2008 11:09:35

O roteiro Costa Encantada vai impulsionar a atividade turística em Camaçari, ao se tornar o primeiro produto turístico oficial do Município. Criado pela Secretaria do Turismo (Setur), dentro do projeto Caminho dos Sete Paraísos, o roteiro foi apresentado no Salão de Turismo, realizado em São Paulo, em junho.

A rota abrange os municípios de Salvador, Camaçari e Mata de São João. As operadoras de turismo já estão comercializando o produto, que tem duração de sete dias. Em Camaçari, o roteiro da Costa Encantada começa em Itacimirim, quando os turistas conhecem o Projeto Manguezal e realizam passeio de barco pelo Rio Pojuca.

Na seqüência, os visitantes realizam cavalgada na Trilha dos Tropeiros, em Vilas de Abrantes, momento em que têm a oportunidade de conhecer a reserva de mata atlântica local. Os passeios são realizados com a presença de guias da região.

A Setur convidou guias turísticos que atuam no país e no exterior para avaliar e sugerir modificações para o roteiro. Costa Encantada é uma alternativa para alavancar o turismo no Município.

POTENCIAL
Camaçari possui o segundo maior litoral da Bahia, com 42 quilômetros de orla. O Município também possui opções de turismo rural, ecoturismo, cavalgada, manguezais, reservas de mata atlântica, entre outros.

O Caminho dos Sete Paraísos exibe o potencial turístico de Camaçari, com a demonstração das belezas naturais e a infra-estrutura de Busca Vida, Vilas de Abrantes, Jauá, Arembepe, Barra do Jacuípe, Guarajuba e Itacimirim. O projeto foi apresentado em abril, durante a Bolsa de Negócios do Turismo Mundial.

Foto: Arquivo

Camaçari possui 42 quilômetros de praias -

Mais Notícias

Vacinação contra a Covid-19 avança pra idosos de 80 anos acima neste sábado (6/3)

Vacinação contra a Covid-19 avança pra idosos de 80 anos acima nest...

Leitos de retaguarda no Caps III começam a funcionar nesta sexta-feira (5/3)

Leitos de retaguarda no Caps III começam a funcionar nesta sexta-fe...

Prefeitura envia à Câmara PL que dá benefícios fiscais a projetos habitacionais

Prefeitura envia à Câmara PL que dá benefícios fiscais a projetos h...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.