Corrida 2 de Julho marca Dia da Independência da Bahia com animação e solidariedade

ASCOM
ASCOM
Publicado 02/07/2019 04:07:55

A tradicional corrida em homenagem aos heróis da Independência da Bahia marcou esta terça-feira, feriado de dois de julho, com uma grande mostra de solidariedade e disposição física. A Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), mais uma vez cumpriu o desafio proposto: promover a maior corrida de rua da região para saudar a data histórica. Ao todo, 500 atletas se inscreveram na competição e transformaram as ruas do centro e de alguns bairros – totalizando uma extensão de aproximadamente cinco quilômetros – em uma grande pista de corrida e cenário de novas vitórias em terras baianas.

Uma estrutura completa foi montada para dar suporte ao evento. Além do tradicional portal demarcando a linha de largada e chegada, instalado na Avenida Deputado Luís Eduardo Magalhães, o evento também contou com diversas estruturas cobertas onde ocorria o monitoramento do tempo de corrida, a disponibilização de lanches e água para os participantes, stand dos troféus e medalhas, serviços de saúde e bem-estar e Espaço Kids, este último destinado ao entretenimento das crianças, com direito a animadores caracterizados, algodão-doce, pipoca, músicas e muita animação.

Para os adultos, também não faltou estímulos para que o clima de alto-astral predominasse. O aquecimento físico dos atletas foi dirigido pela equipe de Fitdance da Sejuv, que também cuidou em deixar os participantes motivados até o momento da largada e ao final da corrida. O secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Sessé Abreu, manifestou sua satisfação em constatar que a Corrida 2 de Julho deste ano foi um sucesso. “Tudo saiu como planejamos. Estamos vendo aqui a integração com os esportistas e isso nos deixa muito felizes. Nossa intenção é que no ano que vem o número de vagas seja dobrado, no mínimo. Temos tudo para que, em um futuro próximo, essa corrida se torne a corrida do ano, por conta da importância que ela tem e por tudo que ela oferece”, afirma o secretário.

O secretário de Governo, José Gama, também se fez presente no evento, representando o prefeito Elinaldo Araújo, e ressaltou a importância de marcar a data histórica da Independência da Bahia com um evento que se destaca pela adesão popular. “É uma grande oportunidade de conciliar esporte com história. É um dia de festa que nos remota a importância dos heróis que participaram da nossa independência. Nossa soberania nacional passa pelo Dois de Julho. Hoje temos aqui atletas de toda a região e é muito bom para a gestão perceber que as pessoas estão se sentindo prestigiadas com esse evento”, declarou.

Primeiro lugar na classificação geral da categoria masculino, José Everaldo, 40 anos, morador do bairro Nova Vitória, concluiu a prova em 15 minutos e 44 segundos. Habituado ao lugar mais alto do pódio, o professor de Educação Física conta que é a oitava vez que vence a Corrida 2 de Julho. “Foi um percurso perfeito. A Prefeitura está de parabéns por organizar uma ótima prova”, agradeceu.

Na categoria feminino da classificação geral, o primeiro lugar foi conquistado por Eliane do Amor Divino, 49 anos, moradora da Gleba B, que concluiu a prova em 21 minutos e 15 segundos. “No ano passado eu venci e neste ano consegui repetir o bom desempenho. Estou feliz por ser bicampeã da Corrida 2 de Julho. Quero agradecer a toda organização do evento, que está cada vez melhor”, elogiou.

Solidariedade – Para garantir a participação na disputa, os atletas realizaram uma inscrição prévia, cujas vagas disponibilizadas em três lotes esgotaram em questão de minutos. Em seguida, os corredores confirmaram o interesse comparecendo à sede da Sejuv e retirando a credencial mediante um investimento social de quatro quilos de alimentos não-perecíveis. Todos os mantimentos arrecadados – um total de 1.770 kg – serão entregues para instituições beneficentes do município, ajudando centenas de famílias necessitadas.

A ação, uma realização da Prefeitura de Camaçari, por meio da Sejuv, contou com apoio de secretarias e órgão da gestão municipal, a exemplo das secretarias de Saúde (Sesau), de Serviços Públicos (Sesp), de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), bem como da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) e da Defesa Civil, além do Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. Também marcaram presença, o secretário da Sesp, Armando Mansur; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Waldy Freitas; o subsecretário de Saúde, Luiz Duplat; o coordenador da Defesa Civil, Ivanaldo Soares; o superintendente da STT, Coronel Alfredo Castro; o secretário de Agricultura e Pesca, Antônio Falcão; entre outra autoridades política e personalidades públicas.

Veja o tempo de prova dos participantes:

Geral Masculino
Geral Feminino
Faixa Etária Masculino
Faixa Etária Feminino

Slideshow | 10 fotos

Corrida 2 de Julho marca Dia da Independência da Bahia com animação e solidariedade

Mais Notícias

Camaçari discute medidas socioeducativas em fórum

Camaçari discute medidas socioeducativas em fórum

Obras do Rio Camaçari seguem em ritmo acelerado

Obras do Rio Camaçari seguem em ritmo acelerado

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.