Convênio garante tratamento a dependente químico

ASCOM BOT
Publicado 05/05/2008 04:05:33

Além do convênio assinado nesta segunda-feira (05/05) com o Cervir (Centro de Recuperação de Vidas), a Prefeitura de Camaçari deve implantar ainda este ano mais um Centro de Atenção Psicossocial (Caps), desta vez na sede. A idéia é que a nova unidade sirva de apoio ao projeto.

A parceria Cervir e Governo Municipal beneficia os portadores de dependência química residentes no Município que não têm condição de pagar pelo tratamento. Eles vão contar com atendimento psicoterapêutico, amparo, alimentação e atividade física.

O programa, que atende pessoas a partir de 18 anos, trabalha em regime de internato, com tratamento que dura de seis a nove meses. Os usuários são encaminhados pela Secretaria de Ação Social (Seas), através do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) ao centro de recuperação.

O contrato firmado com o Cervir receberá da Prefeitura, através das secretarias de Assistência Social e Segurança Alimentar e Benefícios Sociais (Seabes), um investimento de R$ 86 mil para custear o projeto.

No ato de assinatura, além do prefeito Luiz Caetano, estiveram presentes os secretários da Seas, Carlos Silveira, da Seabes, Antonio Souza, de Governo, Jailce Andrade, de Administração, Paulo Pinto, o deputado estadual Bira Coroa (PT), o presidente do Cervir, José Ribeiro dos Santos, e o primeiro secretário da entidade, Carlos Alberto Ferreira Lago.

Foto: Nelinho Oliveira

A Prefeitura investiu R$ 86 mil no projeto -

Mais Notícias

Seinfra suspende atendimento presencial provisoriamente

Seinfra suspende atendimento presencial provisoriamente

Vence dia 20 o pagamento com desconto da cota única do IPTU

Vence dia 20 o pagamento com desconto da cota única do IPTU

Sesp reforça higienização de espaços públicos abertos em Camaçari

Sesp reforça higienização de espaços públicos abertos em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.