Convênio com ONG melhora trânsito de Camaçari

ASCOM BOT
Publicado 09/06/2008 09:06:48

Camaçari é a primeira cidade do Nordeste a implantar o Programa de Educação no Trânsito da ONG Internacional Global Road Safety Partnership (GRSP).

A iniciativa visa colocar Camaçari entre as cidades que detém os mais organizados sistemas de transporte e trânsito do Brasil, atendendo os padrões internacionais de planejamento e gestão do trânsito.

A assinatura do convênio com a Superintendência de Trânsito e Transporte de Camaçari (STT) foi realizada na manhã desta terça-feira (10/06), na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro.

A organização prestará consultoria gratuitamente e irá potencializar as ações já oferecidas pela STT, como os projetos Educatrânsito, TransportAção e o Plano de Ação Imediata no Trânsito (PAIT), para que sejam levados à escolas, empresas e associações.

A ONG atua na Europa Oriental, África, Ásia e América Latina, com serviço prestado a 27 cidades brasileiras. A STT está realizando um levantamento dos acidentes de trânsitos dos últimos quatro anos, no Município. De posse dos dados, a GRSP estabelecerá metas e atribuirá selos, divididos em ouro, prata e bronze, para classificar o transporte público da cidade.

Para auxiliar no planejamento e na implantação de sistemas de gestão, a parceria vai funcionar como uma tríade: sociedade civil organizada, órgãos municipais e STT. Dentre os órgãos municipais, colaboram com o processo as secretarias de Educação (Seduc), Serviços Públicos (Sesp), Planejamento (Seplan), Integração da Orla (Seorla) e Infra-Estrutura (Seinfra). A execução dos programas é de responsabilidade do poder público.

A solenidade contará com a presença de Andy Pearce, presidente mundial da Global Road Safety Iniciative (GRSI), ONG que mantém a GRSP, José Cardita, do GRSP para América Latina, Gayle di Pietro, representantes dos países asiáticos, de multinacionais que atuam no Município, personalidades e sociedade civil.

Foto: Agnaldo Silva

Parceria melhora ordenamento do tráfego no Município -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 avança para idosos de 79 anos acima neste domingo (7/3)

Vacinação contra Covid-19 avança para idosos de 79 anos acima neste...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar medidas restritivas em toda RMS

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.