Continua a vacinação contra pólio e rubéola

ASCOM BOT
Publicado 18/08/2008 09:08:53

Encerra na sexta-feira (22/08), nos 40 postos de saúde de Camaçari, a segunda etapa da campanha de vacinação contra paralisia infantil, e até o dia 13 de setembro contra rubéola para adultos, de 20 a 39 anos de idade.

A Vigilância Sanitária informou que até agora só foram vacinados 64% das crianças, mas pretende bater a meta de 20.182 meninos e meninas imunizadas contra a poliomielite. O objetivo é manter Camaçari longe da doença, pois o Município não registra casos há 30 anos.

Os pais não devem deixar de levar os filhos menores de cinco anos para tomar a gotinha, independentemente de terem tomado a primeira dose. Não há nenhuma restrição para o recebimento da vacina Sabin. A vacinação acontece das 8h às 17h.

A poliomielite é uma doença causada pelo poliovírus, sendo mais comum em crianças. A transmissão é feita entre pessoas, através de contato fecal ou oral. Os sintomas variam entre febre, dor de garganta, náuseas, vômitos, dor abdominal, prisão de ventre e diarréia.

RUBÉOLA
Até o dia 13 de setembro, a Vigilância Sanitária pretende vacinar 78 mil homens e mulheres, de 20 a 39 anos de idade, em Camaçari. O alvo da campanha são os homens. Segundo o Ministério da Saúde ano passado foram detectados 8.684 casos, sendo que 70% do gênero masculino.

O movimento nos postos de saúde tem sido maior por parte das mulheres. A Secretaria da Saúde pretende bater a meta de 100% de pessoas vacinadas no Município. Só não podem ser imunizadas gestantes e mulheres que pretendem engravidar no prazo de 30 dias.

Foto: Marina Silva

As vacinas estão sendo aplicadas nos 40 postos do Município -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar medidas restritivas em toda RMS

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar ...

Nota de pesar pelo falecimento de Ubiramar de Araújo

Nota de pesar pelo falecimento de Ubiramar de Araújo

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.