Consulta pública discute implantação do primeiro parque ecológico de Camaçari

ASCOM
ASCOM
Publicado 11/02/2019 10:02:35

No próximo sábado, dia 16 de fevereiro, ocorrerá uma consulta pública que discutirá a implantação do Parque Municipal das Dunas de Abrantes e como ele afetará o meio ambiente regional e as comunidades incluídas. A iniciativa acontecerá às 9h, na Associação Beneficente de Jauá, que está localizada na Rua Direta de Jauá, s/n, na praça junto a Lagoa da localidade.

A ação é realizada pela Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), e pela Associação dos Moradores da Via Parque (AVP), que convocam a população de Jauá e imediações para participar. Na oportunidade, o titular da pasta, Genival Seixas, ministrará uma palestra sobre a implantação.

O Parque Municipal das Dunas de Abrantes será o primeiro parque ecológico de Camaçari e vai representar uma mudança significativa na forma de preservar o patrimônio natural e utilizá-lo como fator de desenvolvimento e progresso das comunidades da região. A expectativa é que a implantação mitigue as ações de degradação ambiental, exploração irregular de areia e invasão.

Foto: Arquivo

A consulta pública discutirá a implantação do Parque Municipal das Dunas de Abrantes - Foto: Arquivo

Mais Notícias

Setembro Amarelo: prevenção ao suicídio é tema de palestra entre servidores

Setembro Amarelo: prevenção ao suicídio é tema de palestra entre se...

Prefeitura promove treinamento para artesãos

Prefeitura promove treinamento para artesãos

Prefeitura entrega mais mil cartões do Programa Bolsa Social

Prefeitura entrega mais mil cartões do Programa Bolsa Social

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.