O cônsul da Bélgica no Brasil, Jan Bouchet, e a consulesa da Bélgica em Salvador, Catarina Druant, visitaram na sexta-feira (14/10) a Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro, um dos mais importantes complexos de educação, cultura e esporte do país, e participaram de reunião com o secretário da Indústria e Comércio (Seinc) de Camaçari, Djalma Machado.
Jan Bouchet ficou impressionado com a grandiosidade do complexo. Ele disse que não imaginava um projeto como este no Brasil. O cônsul está no país há apenas dois meses, no Rio de Janeiro, onde fica a sede do consulado.
Durante reunião na Casa do Trabalho com Djalma Machado, foi apresentado o potencial industrial e econômico do Município, com o objetivo de firmar possíveis parcerias com a Bélgica. Camaçari é conhecida por firmar importantes acordos internacionais. Portugal, China e Japão são alguns dos parceiros do Município.
Catarina Druant contou que está contente em apresentar Camaçari ao cônsul geral da Bélgica. Ela, que é uma das conselheiras da Cidade do Saber, disse que a cidade possui diversos atrativos.
O secretário da Seinc, Djalma Machado, afirmou que o encontro foi importante, pois teve a oportunidade de mostrar que Camaçari é uma cidade com grande potencial para investimentos, tanto na área industrial como no turismo e hotelaria.

Jan Bouchet se reuniu com o secretário Djalma Machado -