Construção é tema de reunião

Iwwa Agência
Publicado 08/04/2014 03:04:02

A implantação do Polo Acrílico em Camaçari está cada vez mais perto de torna-se realidade. Atraídos pela construção do Complexo Basf, que tem previsão para ser inaugurado no final deste ano, o novo vetor de desenvolvimento deve ser consolidado com a chegada de empresas do terceiro setor no Município e na região, o que criaria mais oportunidades de emprego e geração de renda.

O novo segmento industrial no Município deve ser concretizado nos próximos anos, tendo em vista que as fábricas preferem ficar mais próximas de empresas fornecedoras de matérias-primas. Uma que já instalada na cidade e em pleno funcionamento é a Kimberly-Clark, fabricante de fraldas descartáveis e absorventes íntimos, cuja produção necessita de polímeros superabsorventes, matéria prima que será fabricada no Complexo Acrílico.

Quando estiver em pleno funcionamento, a fábrica contará com 535 profissionais diretos e indiretos. O Complexo Acrílico da Basf terá a primeira fábrica de ácido acrílico da America do Sul e vai trabalhar com três linhas de produção, sendo acrilato de butila, polímeros superabsorventes e ácido acrílico.

O bom relacionamento entre representantes da BASF e a administração municipal é essencial para o processo de instalação do Complexo, seja com a intermediação da mão de obra local, através do CIAT (Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador), na ajuda para transportar os equipamentos de porte e pela transparência na liberação de documentos e alvarás necessários. 

Inclusive, nesta terça-feira (08/04), representantes da empresa estiveram reunidos com a equipe da Prefeitura para apresentar o atual estágio de obras. Na oportunidade, eles fizeram um breve apanhado das intervenções executadas e trataram especificamente sobre a política adotada com relação aos três refeitórios existentes no canteiro de obras e ao ambulatório.

Participaram do encontro o coordenador de legalização na BASF/Brasil, Márcio José Silva, o gerente administrativo da Basf/Camaçari, Annibal Souza, o secretário do Desenvolvimento Econômico, Djalma Machado, a subsecretaria da Saúde, Lêda Duarte, além de técnicos da Sesau (Secretaria da Saúde), da Sedur (Secretaria do Desenvolvimento Urbano) e da Sedec (Secretaria do Desenvolvimento Econômico). 

Foto: Marcelo Ferrão

Reunião entre representantes da Prefeitura e da Basf -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 12 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 12 de abril de 2021

STT inicia semana com retomada de vistorias de táxis

STT inicia semana com retomada de vistorias de táxis

Sesp faz visita técnica na Av. Camaçari para tratar sobre iluminação

Sesp faz visita técnica na Av. Camaçari para tratar sobre iluminação

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.