Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural é reativado

ASCOM BOT
Publicado 08/12/2017 04:12:49

Há algum tempo sem representatividade, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário é reativado com apoio da Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca (Sedap), que na última segunda-feira (4/12) se reuniu com o corpo gestor do órgão, representantes das secretarias municipais e associações agrícolas para discutir os últimos detalhes para o seu pleno funcionamento.

Na ocasião, ficou estabelecida a data do próximo encontro, marcado para o dia 10 de janeiro, quando será feita a eleição da mesa diretora que ficará vigente até agosto de 2018, medida necessária para suprir a vacância de cargos, que ocorreu antes do final do atual mandato.

O Conselho tem função importante para a fiscalização das ações e aplicação dos investimentos oriundos de convênios entre o município e os governos estadual e federal, que visam beneficiar agricultores e pescadores.

O conselho possui 17 membros e a mesa diretora é composta por presidente, vice-presidente e primeiro-secretário. Participam do organismo, representantes de seis secretarias municipais, da Infraestrutura e Habitação (Seinfra), do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), da Educação (Seduc), do Desenvolvimento Econômico (Sedec), da saúde (Sesau) e Sedap, além de associações e cooperativas do segmento agrícola, do Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (Setaf) e da sociedade civil. As reuniões são feitas mensalmente.

Para o secretário da Sedap, Antônio Falcão, o retorno desse contato é importantíssimo para o acompanhamento e a execução de programas e para assegurar a transparência das ações adotadas pela gestão. “Tenho certeza de que esse elo com agricultores e pescadores será cada vez mais fortalecido”, declarou.

 

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 avança para idosos de 79 anos acima neste domingo (7/3)

Vacinação contra Covid-19 avança para idosos de 79 anos acima neste...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar medidas restritivas em toda RMS

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.