O Conselho Municipal de Assistência Social de Camaçari ganha nova gestão na segunda semana de agosto. A posse dos 20 conselheiros (10 titulares e 10 suplentes) e das 10 entidades não-governamentais (metade titular e o restante suplente) foi realizada terça-feira (05/08), na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro.
Aspampafa (Associação de Pais e Mestres do Parque Florestal e Adjacências), Associação Paulo Tonucci, Adesc (Associação de Desenvolvimento Sócio e Cultural da Bahia), Conselho Regional de Serviço Social (Cres) e Pestalozzi estão à frente do novo Conselho.
As três primeiras representam as entidades de assistência social, a quarta os trabalhadores da área (sociólogos e assistentes sociais) e a última o usuário da assistência social.
Cely Maria, 38 anos, representante do Conselho Regional de Serviço Social, disse que a nova gestão deve consolidar a assistência social do Município como direito do cidadão e não como benefício.
O Conselho Municipal de Assistência Social, criado em 1996, tem a função de acompanhar a política municipal de assistência social, além de fiscalizar os recursos utilizados pela administração.

Posse foi realizada nesta terça-feira na Cidade do Saber -