Conselho Administrativo realiza 1ª reunião de 2020

ASCOM
Publicado 13/02/2020 04:02:01

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (13/2), na sala de reunião da Secretaria de Governo (Segov), a 1ª Reunião Ordinária de 2020 do Conselho Administrativo e Previdenciário do Instituto de Seguridade do Servidor Municipal de Camaçari (ISSM).

Durante a reunião, o superintendente do ISSM e presidente do Conselho, Pedro Jorge Guimarães, apresentou o Relatório de Governança com os principais dados do ano de 2019, destacando o total de benefícios concedidos e os resultados financeiros e atuariais do Instituto. “Em 2019, houve um aumento de cerca de 50% nos pedidos de aposentadoria, sendo o professor a categoria com o maior número de pedidos”, ressaltou.

Além do relatório de governança, o Conselho Administrativo aprovou também o Regulamento de Credenciamento de Instituições Financeiras, com o objetivo de dar mais segurança e transparência ao processo de investimentos financeiros. O momento foi oportuno também para apreciação do Código de Ética do instituto e do Planejamento Estratégico 2020-2024.

O Conselho Administrativo e Previdenciário, composto por nove membros efetivos e respectivos suplentes, é um órgão colegiado que estabelece as políticas básicas de gerenciamento do Instituto e tem diversas competências, entre elas acompanhar, avaliar e apreciar a gestão operacional, econômica e financeira dos recursos do Instituto.

As reuniões do Conselho Administrativo e Previdenciário acontecem, pelo menos, uma vez a cada três meses. O próximo encontro está previsto para acontecer em março, quando deverá ocorrer a aprovação do cálculo atuarial 2020.

Slideshow | 3 fotos

Conselho Administrativo realiza 1ª reunião de 2020

Mais Notícias

Vacinação para 1ª e 2ª dose será suspensa nesta quinta (24/6)

Vacinação para 1ª e 2ª dose será suspensa nesta quinta (24/6)

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de junho de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de junho de 2021

Defesa Civil e Bombeiros fiscalizam pontos de vendas de fogos de artifício

Defesa Civil e Bombeiros fiscalizam pontos de vendas de fogos de ar...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.