Conselheiros de Saúde visitam Central de Regulação e aprovam novo sistema

ASCOM
ASCOM
Publicado 18/09/2019 09:09:16

Na tarde da terça-feira (17/9), a Central de Regulação recebeu a visita de membros do Conselho Municipal de Saúde com o objetivo de fiscalizar de perto o funcionamento do novo sistema de marcação de consultas e exames que passou a funcionar no município no dia 9 deste mês.

Os conselheiros, que já tinham ido a algumas unidades para ver o processo de marcação antes de irem conhecer a gestão de todas as informações e do sistema na Central de Regulação, saíram satisfeitos com o que viram.

Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Paulo Costa fala que estava receoso quanto ao novo sistema, mas que agora tem certeza de que as coisas passaram a funcionar. “Sei que ainda é cedo para qualquer conclusão. Mas, pelo que vi nas unidades de saúde e vi aqui hoje, tanto na forma de marcação como na forma de lidar com as vagas e fila de espera, fiquei com a certeza de que agora teremos um sistema de marcação que atenderá a nossa população”.

Também conselheira de saúde, a presidente da Associação das Agentes Comunitárias de Saúde, Rita de Cássia, ressaltou a importância de que todos os envolvidos na saúde pública tenham domínio sobre as informações de como funciona o novo sistema. “Estou encantada com o que vejo e torço para que se cumpra no dia a dia de nossa população. E já marquei com Elba Brito a apresentação desse novo modelo, já com números e resultados”.

Presente na visita, o subsecretário de Saúde de Camaçari, Luiz Duplat, destacou: “para nós esse acompanhamento do Conselho Municipal de Saúde é muito importante, pois eles trazem o olhar e o sentimento da população”.

Luiz Duplat aproveitou e pediu ao Conselho que, através dos conselheiros, avise à população que não deve existir mais distribuição de senhas ou fichas nas unidades de saúde para marcação. “Os reguladores e gerentes das unidades já foram informados que não devem mais distribuir fichas ou senhas de marcação. Essa movimentação maior da população é só nesse primeiro mês. Assim que eles verem o sistema dando resposta positiva, entenderão que podem marcar sua solicitação em qualquer dia e horário da semana”.

Foto: Ascom/PMC

Conselheiros de Saúde visitam Central de Regulação e aprovam novo sistema - Foto: Ascom/PMC

Mais Notícias

Sedec dialoga com segmento empresarial e autoridades policiais por videoconferência

Sedec dialoga com segmento empresarial e autoridades policiais por ...

Materiais de construção e delivery podem funcionar

Materiais de construção e delivery podem funcionar

Farmácia do Povo 24h é inaugurada em Camaçari

Farmácia do Povo 24h é inaugurada em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.