Os moradores do bairro do Triângulo participaram, na noite de sexta-feira (13/06), da pré-inauguração da Igreja de Santo Antonio, construída com a ajuda dos fiéis e da Paróquia São Thomaz de Cantuária.
As comemorações, iniciadas na quinta-feira (12/06) terminaram com a procissão e a santa missa na sexta-feira (13/06), que encerra a trezena de Santo Antonio. O ato religioso foi celebrado pelo Padre Jorge Bonfim e contou com a presença da vice-prefeita Tereza Giffoni.
A Prefeitura de Camaçari auxiliou na realização da festa com a disponibilidade das equipes da Superintendência de Trânsito e Transporte (STT) para administrar o trânsito durante a procissão, além do mini-trio, cedido pela Coordenação de Eventos. Quanto à construção da Igreja, a Prefeitura ajudou com a disponibilidade de toldos e ônibus para os eventos realizados com o propósito de acarear fundos para a obra.
Para a devota de Santo Antonio, Saly da Cruz Batista, 45 anos, o apoio da Prefeitura foi muito importante. Estou muito feliz e agradeço muito aos devotos, à paróquia e à Prefeitura pelo apoio e incentivo. O catequista da Igreja Santo Antonio, Paulo Roberto dos Santos, 37, declarou que estava realizando um sonho antigo e a ajuda do Governo foi importante porque nem sempre eles conseguem fundos para pagar as despesas da Igreja.
Durante a cerimônia, padre Jorge Bonfim lembrou que Santo Antonio é bastante querido em Camaçari. Hoje existe um bairro e três escolas em homenagem ao Santo. Além disso, Santo Antonio é padroeiro de Barra do Pojuca e há a procissão no bairro do Triangulo e na localidade de Machadinho.
A católica Valdelice Jesus de Oliveira, 64, que participou das atividades religiosas de sexta-feira (13/06) estava muito feliz com a nova igreja. Fico feliz porque essa é mais uma comunidade que esta sendo atendida.