Complexo Cidade do Saber vai ganhar um planetário

ASCOM BOT
Publicado 05/12/2008 10:12:23

Os projetos da Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro para 2009 foram discutidos e aprovados nesta quinta-feira (04/12), pelo Conselho Administrativo da entidade. A reunião foi presidida pela primeira-dama do estado, Fátima Mendonça.

Antes da reunião deliberativa, realizada no próprio complexo poliesportivo, alunos da Cidade do Saber, aprovados para o quadro de bolsistas do balé Bolshoi, recepcionaram a primeira-dama do Estado.

O ato contou com a presença do prefeito Luiz Caetano e da presidente da Câmara de Vereadores e primeira-dama do Município, Luiza Maia.

Além da prestação de contas de 2008, o Conselho Administrativo da Cidade do Saber aprovou novas ações de inclusão social a serem executadas, como a construção do planetário e a implantação dos projetos Núcleo de Multimeios, Pontos Cidade do Saber e Cidade do Saber Móvel.

O planetário vai funcionar como um observatório do mapa estelar e laboratórios. Inicialmente, as obras estão orçadas em R$ 6 milhões. “O objetivo é oferecer tecnologia virtual para população e toda rede pública de ensino”, diz Ana Lúcia Alves da Silveira, diretora geral da Cidade do Saber.

O Núcleo de Multimeios vai disponibilizar laboratórios de cinema, fotografia, rádio e web design. Com o projeto Pontos Cidade do Saber, a Prefeitura pretende descentralizar os serviços já oferecidos, levando as atividades para as associações de moradores de bairro. O primeiro ponto será em Pé de Areias, em Jauá.

No intuito de atender os locais não contemplados pelo projeto de forma imediata, será implantado o Ponto Cidade do Saber Móvel. A ação vai ser executada por um caminhão itinerante.

“Acredito que nosso grande desafio agora é a construção do planetário e a ampliação do atendimento à comunidade, pois o povo precisa de oportunidades. De qualquer forma, as propostas aprovadas pelo Conselho Administrativo trazem grandes melhorias. A inclusão deve ser garantida em tempo integral”, afirma Fátima Mendonça.

Também participaram da reunião a vice-prefeita, Tereza Giffoni, o secretário da Educação (Seduc), Valter Lima, além de diretores da Cidade do Saber.

CONSELHO
O conselho administrativo é um órgão deliberativo de aprovação de contas e projetos da Cidade do Saber. O grupo se reúne anualmente, de forma ordinária, e em caráter extraordinário, quando houver necessidade de convocação.

É composto por 10 pessoas, entre elas a consulesa da Bélgica em Salvador, Catarina Druant, o reitor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Naomar Almeida Filho, o presidente do Cofic (Comitê de Fomento Industrial de Camaçari), Manoel Carnaúba, e Fátima Mendonça, atual presidente do conselho. Os outros seis membros são associados ao Instituto Raimundo Pinheiro.

Mais Notícias

Prefeito se reúne com equipe da Saúde neste domingo (28)

Prefeito se reúne com equipe da Saúde neste domingo (28)

Vacinação contra Covid avança para idosos a partir de 82 anos neste domingo

Vacinação contra Covid avança para idosos a partir de 82 anos neste...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de fevereiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de fevereiro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.