Competições envolvem mais de 1.500 alunos

ASCOM BOT
Publicado 08/07/2015 04:07:26

Com a finalidade de integrar a comunidade estudantil e estimular a prática do esporte educativo, acontece em Camaçari os Jogos Estudantis 2015. A iniciativa será realizada de 17 de julho a 29 de agosto e envolve alunos de 26 escolas públicas e privadas da sede e orla.

A abertura oficial do evento acontece no dia 17, às 9h, no Ginásio de Esportes da Cidade do Saber, com a presença dos estudantes de todas as escolas participantes.

Os jogos contam com a participação de aproximadamente 1.500 estudantes, divididos em três faixas etárias e 35 professores de educação física. Haverá competição de atletismo, partidas de futsal, handebol, voleibol, basquete e tênis de mesa e apresentações de judô e ginástica rítmica.

As competições serão realizadas na Cidade do Saber, no Estádio Municipal Armando Oliveira e nas quadras das escolas Polivalente e Maria Quitéria, na sede, além do Giltônia Pereira e Marquês de Abrantes, na orla.

Os estudantes que mais se destacarem nos Jogos Municipais poderão ser contemplados com o Bolsa Atleta, programa oferecido pela Prefeitura, por meio da secretaria do Esporte e Lazer.

Os Jogos Estudantis 2015 são promovidos por meio da ação integrada entre as secretarias de Educação e do Esporte e Lazer. 

Foto: Nelinho Oliveira

Jogos Estudantis 2015 acontecerão no Centro Educacional Marquês e Abrantes -

Mais Notícias

Prefeito se reúne com equipe da Saúde neste domingo (28)

Prefeito se reúne com equipe da Saúde neste domingo (28)

Vacinação contra Covid avança para idosos a partir de 82 anos neste domingo

Vacinação contra Covid avança para idosos a partir de 82 anos neste...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de fevereiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de fevereiro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.