Competição estadual reúne amantes do esporte

ASCOM BOT
Publicado 07/11/2017 10:11:23

Com a intenção de desenvolver o potencial turístico da costa do município e promover o esporte na cidade, a Prefeitura de Camaçari, através das secretarias de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), em parceria com a Federação Baiana de Triathlon (Febatri), trazem para Camaçari um evento a nível estadual.

Será a 5ª e útima etapa do Campeonato Baiano de Triathlon, que será realizado neste domingo (12/11), na localidade de Guarajuba, na costa da cidade. O evento terá a participação de cerca de 200 atletas da Bahia e de outros estados do Brasil. As insrições ainda estão abertas e encerram nesta quinta (09/11).

A disputa é na modalidade Sprint, que compreende 750 metros de natação, 20 quilômetros de ciclismo e cinco quilômetros de corrida, e nas categorias Elite, Idade, Open, Revezamento, Kids, Mountain Bike e Pessoas com Deficiência (PcD).

O presidente da Febatri, Walter Kraus, falou sobre o apoio da prefeitura na promoção do esporte. “Essa contribuição é essencial para fazer um evento como este. O esporte traz riquezas para a população. Quando você insere uma pessoa no esporte ela tende a seguir uma carreira social esportiva e a livra da delinquência e das drogas”, contou.

Foto: Reprodução

Cerca de 200 atletas participam do evento -

Mais Notícias

Prefeitura publica Decreto que mantém medidas restritivas até dia 8 de março

Prefeitura publica Decreto que mantém medidas restritivas até dia 8...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de março de 2021

Jornada Pedagógica Virtual da Secult inicia retomada de atividades da pasta

Jornada Pedagógica Virtual da Secult inicia retomada de atividades ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.