Comitiva do Espirito Santo visita Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 24/03/2010 04:03:27

A experiência de sucesso do Pólo Industrial de Camaçari foi conhecida nesta quarta-feira (24/03) por 51 representantes dos municípios de Vila Velha, Cariacica, Presidente Kennedy e Serra, no estado do Espírito Santo. A vista começou pela Cidade do Saber.

O estado, que segundo a comitiva já tem vocação portuária e de comércio exterior, agora se prepara para polarização da indústria. “Camaçari foi uma das cidades selecionadas, porque é o maior complexo industrial do Hemisfério Sul. A idéia é levar esse conceito a algumas cidades capixabas”, afirma o secretário do Desenvolvimento Econômico e do Turismo de Cariacica, Pedro Gilson Rigo, informando que, no Estado, existem mais de 17 milhões de metros quadrados de área disponíveis para implantação do complexo.

Satisfeito, o prefeito Luiz Caetano agradeceu pela visita e fez um resgate dos investimentos nas áreas de educação, economia, cultura, esporte, saúde, iluminação pública, esgotamento, habitação e infra-estrutura. O chefe do executivo também falou da preocupação em equiparar os investimentos sociais ao desenvolvimento econômico da cidade.

“Quando assumi o governo, Camaçari tinha o conceito de Cidade Industrial, mas hoje qualquer pessoa percebe que esse progresso está associado à melhoria da qualidade de vida da população. O mais importante é que todas as decisões são discutidas com o povo”, afirmou Luiz Caetano.

Para o baiano Neucimar Fraga, prefeito de Vila Velha, a parceria com Camaçari amplia a perspectiva de integração entre ambos os estados e consolida a trajetória de diversificação do Complexo Industrial. Além da avaliação positiva do segmento econômico, o gestor frisou o papel da Cidade do Saber na inclusão social.

“O prefeito de Camaçari está de parabéns pelos investimentos no segmento econômico e construção de um complexo como esse. A obra demonstra sensibilidade pelas causas sociais”, opinou Neucimar Fraga. Depois da visita a Cidade do Saber, o grupo seguiu para reuniões no Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic) e Monsanto.

Ainda estiveram presentes na comitiva do Espírito Santo, empresários do setor de transporte e comércio exterior, vereadores, secretários, bancários, deputados estaduais, sindicatos, além de representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Entre as autoridades que acompanharam a visita, estavam os secretários do Desenvolvimento Econômico (Sedec), Hélio Cortes, Relações Institucionais (Serin), Ademar Lopes, Promoção à Mulher (Seprom), Aurenita Castillo, Habitação (Sehab), Djalma Machado, Fazenda (Sefaz), Paulo Gomes, do Esporte e Lazer (Sedel), Raimundo Blumetti, mais o diretor da Superintendência do Trânsito e Transportes (STT), João Araújo e o deputado estadual Bira Coroa (PT).

Foto: Nelinho Oliveira

Caetano recebe representantes do Espirito Santo -

Mais Notícias

STT realiza modificações no trânsito por conta de obra do Viaduto do Trabalhador

STT realiza modificações no trânsito por conta de obra do Viaduto d...

Secretarias de Habitação e Turismo alinham estratégias para futuras ações

Secretarias de Habitação e Turismo alinham estratégias para futuras...

Sedap e UFRB debatem ajustes para celebração de cooperação técnica

Sedap e UFRB debatem ajustes para celebração de cooperação técnica

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.