Comitê de combate às arboviroses retoma encontros presenciais

ASCOM
Publicado 15/09/2020 02:09:30

O Comitê Intersetorial de Combate às Arboviroses, coordenado pela Secretaria da Saúde (Sesau) de Camaçari, formado por representantes de instituições, do poder público e sociedade civil, retomou nesta terça-feira (15/09) as suas reuniões presenciais. Neste encontro, foram apresentados a situação epidemiológica das arboviroses e as ações de controle vetorial, além de discutir estratégias para o combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

O secretário da Saúde, Luiz Duplat, reforça a importância do comitê no combate ao Aedes Aegypti. “O combate ao mosquito envolve muito mais do que a Secretaria de Saúde. Há a necessidade da população chegar junto, uma vez que a maioria dos criadouros está dentro das residências, é preciso unirmos forças com outros entes governamentais”.

A diretora da Vigilância à Saúde de Camaçari, Alcione Vasconcelos, lembra que “não podemos baixar a guarda no enfrentamento ao Aedes Aegypti. E a nossa região, onde chove muito e faz calor boa parte dos meses, é muito propícia para proliferação do mosquito. Por isso precisamos da ajuda de todos para eliminarmos os focos”.

Como deliberação principal da reunião, ficou acertada a apresentação de um plano de ação intersetorial, envolvendo a comunidade através de ações educativas e de comunicação para o enfrentamento ao Aedes Aegypti antes da chegada do verão, quando é potencializada a proliferação do mosquito.

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 12 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 12 de abril de 2021

STT inicia semana com retomada de vistorias de táxis

STT inicia semana com retomada de vistorias de táxis

Sesp faz visita técnica na Av. Camaçari para tratar sobre iluminação

Sesp faz visita técnica na Av. Camaçari para tratar sobre iluminação

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.