O prefeito Ademar Delgado convocou o presidente da Cetrel, Ney Silva, e o diretor superintendente geral do Cofic (Comitê de Fomento Industrial de Camaçari), Mauro Pereira, para discutir o odor que tem circulado no Município nos últimos dias.
Durante o encontro, realizado na tarde desta quinta-feira (09/01), no gabinete do prefeito, foi decido que uma comissão composta pelo Governo, Cofic, Cetrel e a sociedade civil irá desenvolver um plano de ação para identificar e resolver o caso. A primeira reunião da comissão foi agendada para sexta-feira (10/01), às 8h, na Planta da Cetrel. “Não vamos medir esforços para resolver o problema”, enfatizou o prefeito.
O diretor de Operações da Cetrel, Demosthenes Miranda, informou que a empresa vai colocar uma unidade móvel de monitoramento do ar em áreas que tiveram maior incidência do mau cheiro. “Nós fizemos o mapeamento das reclamações e vamos colocar a estação móvel entre as regiões Leste e Sul da cidade, provavelmente, será próximo ao bairro Jardim Limoeiro”, afirmou.
O governo será representado na comissão por profissionais das áreas de Saúde, Meio Ambiente, Defesa Civil e da Limpec. Haverá também a participação de um membro da sociedade civil que integra o Conselho Municipal do Meio Ambiente.

Reunião discute o odor que circula no Município -