Comes e bebes para todos os gostos

ASCOM BOT
Publicado 21/06/2008 09:06:26

Além de muitos shows e forró, Camaçari oferece uma série de opções para o público que escolheu o Município para passar o São João. A festa, muito conhecida pelas deliciosas comidas e bebidas típicas, começa a abrir espaço para uma variedade de alimentos.

Mais de 100 barracas de comidas e bebidas típicas, 30 de lanches e 25 de drinks garantem o conforto dos forreozeiros.

Quem circula pelo Espaço Camaçari, onde acontece o festejo, se depara com alimentos como churrasquinho, cachorro-quente, sanduíche, pizza, e bebidas como caipirosca e o drinque conhecido como capeta. Para os vendedores, a diversificação é mais opção para aumentar a renda.

É o caso da ambulante Alaida da Mata, 39, que fabrica licor há mais de 20 anos. A vendedora começa a produção em setembro e aproveita a época para aumentar o ganho. “A gente cozinha a fruta, penera e, próximo ao São João, acrescenta a cachaça”.

Quem também aproveita para aumentar a renda é o comerciante Nilson Oliveira, 35 anos, que vende milho, amendoim, bolos e tira-gostos como carne do sol, sarapatel, vaca atolada e churrasquinho. “Tenho que aproveitar a festa para aumentar o dinheiro. A festa este ano começou boa para mim. Já vendi mais de 150 espigas de milho”, garante. Cada milho custa R$ 1,00.

Foto: Nelinho Oliveira

Comerciantes estão satisfeitos com o movimento -

Mais Notícias

Camaçari encerra ano letivo de 2020 neste sábado (27)

Camaçari encerra ano letivo de 2020 neste sábado (27)

Livro apresenta Aldeia Hippie com foco na revitalização

Livro apresenta Aldeia Hippie com foco na revitalização

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 25 de fevereiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 25 de fevereiro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.