Comerciantes do HGC recebem novos boxes

Iwwa Agência
Publicado 30/07/2008 12:07:03

A Secretaria de Serviços Públicos de Camaçari (Sesp) entrega nesta quinta-feira (31/07), às 10h, sete novos boxes aos pequenos comerciantes, que durante 17 anos trabalharam na área externa do Hospital Geral de Camaçari (HGC).

As novas barracas vão funcionar em frente à unidade hospitalar, na Avenida Leste, no bairro Jardim Limoeiro.

Para a diretora do HGC, Dorilda Vasconcelos, os pequenos comerciantes vão ganhar um novo espaço com mais higiene e a vantagem da concessão de uso dos boxes legalizados. Ela considera uma conquista para as pessoas que trabalham no hospital, porque agora terão um local independentemente do Estado. “Foi uma luta construir os módulos de higienização no padrão previsto na lei, mas nós conseguimos”.

Os barraqueiros saem das barracas de chapa e passam para estruturas modernas, com telhados, pia, piso de cerâmica, dois banheiros, nova iluminação e vigilante para proteção do local. As sete famílias trabalham das 6h à meia noite, comercializando lanches, água mineral, refrigerante, café, cigarros e doces para os atendidos do HGC.

Para a vendedora Doralice Araújo, que sobrevive do que faz há 15 anos, a mudança do local de funcionamento vai aumentar o lucro com a venda de refeição e como conseqüência a chegada de novos clientes. Outra comerciante Margarete Martins disse que também espera ampliar a renda. Segundo ela, as barracas estão bonitas e bem estruturadas.

Foto: Agnaldo Silva

Mudança garante higiene, conforto e mais segurança -

Mais Notícias

Seinfra e Sedur dão prosseguimento a alinhamento de ações

Seinfra e Sedur dão prosseguimento a alinhamento de ações

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 13 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 13 de abril de 2021

GTC elabora ações para a 7ª edição do Prefeito Amigo da Criança

GTC elabora ações para a 7ª edição do Prefeito Amigo da Criança

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.