Começa o projeto Estação Verão

Iwwa Agência
Publicado 01/02/2014 06:02:01

Com o propósito de levar lazer, esporte e promover os cuidados com a saúde, teve início neste sábado (1º/02) o Estação Verão. O primeiro final de semana do projeto itinerante foi na praia da Sororoca, em Jauá, e contou com a presença do prefeito Ademar Delgado.

“Esta iniciativa ajuda a promover a cidadania, dar outras alternativas de lazer à comunidade e incentiva a iniciação ao esporte”, declarou o prefeito Ademar.

As atividades do projeto Estação Verão são realizadas das 9h às 16h, durante os sábado e os domingos. A cada final de semana, em uma praia do orla, acontecem jogos de futebol de areia, voleibol, chute a gol, natação, karatê e exercícios funcionais (voltados para resistência física e fortalecimento da musculatura).

“O projeto já é um sucesso, porque as pessoas estão querendo se integrar. Há muitas famílias querendo participar”, enfatizou  o secretário do Esporte e Lazer, Marco Antonio.

PROJETO

O Estação Verão é realizado por uma equipe de 30 pessoas, entre gestores e professores de educação física da Sedel (Secretaria do Esporte e Lazer). A cada final de semana, o projeto vai beneficiar 300 pessoas, informou o coordenador de Lazer da secretaria, Reginaldo Martins.

A próxima parada do Estação Verão será em Arembepe, nos dias 8 e 9 de fevereiro. Em seguida, serão realizadas atividades em Barra do Jacuípe e em Guarajuba, onde o projeto será encerrado. “Essa iniciativa vai fortalecer os laços de amizade, companheirismo e solidariedade entre as pessoas”, frisou o coordenador.

A professora Fernanda Carvalho explica que o objetivo da Estação Verão é diversão. “Lazer puro. Não é pela competição, e sim é pelo entretenimento”, pontuou a esportista. Mas é possível se divertir e ter reconhecimento, “em forma de troféu ou medalha, dentre aqueles que se sobressaem nas partidas”, completou.

Os jovens moradores de diversas localidades da orla e praticantes da arte marcial receberam do prefeito Ademar uma medalha por participação. Para Mércia Oliveira, de 12 anos, “foi uma honra”.

O início do projeto foi prestigiado pelos secretários da Saúde, Vital Sampaio, e de Trânsito e Transporte, Claudécio Taroba, e pelos vereadores Patrícia Santos (PT) e Gilvan Souza (PT).

 

Slideshow | 6 fotos

Começa o projeto Estação Verão

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 12 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 12 de abril de 2021

STT inicia semana com retomada de vistorias de táxis

STT inicia semana com retomada de vistorias de táxis

Sesp faz visita técnica na Av. Camaçari para tratar sobre iluminação

Sesp faz visita técnica na Av. Camaçari para tratar sobre iluminação

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.