Começa 2ª etapa de vacinação de cães e gatos

ASCOM BOT
Publicado 26/09/2008 01:09:18

A segunda etapa da campanha de vacinação contra a raiva animal imuniza cães e gatos de Camaçari até 20 de outubro. A vacinação acontece de casa em casa e nas unidades de saúde do Município.

De acordo com o coordenador do CCZ, Marcos Nogueira, a intenção é imunizar 25 mil cães e 5 mil gatos. A iniciativa vai aos bairros, de segunda-feira a sábado, das 8h às 17h. Já nos postos de saúde, a vacinação acontece às sextas-feiras, durante todo o dia.

A intenção é garantir que todos os cães e gatos sejam vacinados e conscientizar a população. A vacinação conta com o apoio de 30 profissionais de saúde.

PRIMEIRA ETAPA
A primeira etapa da campanha aconteceu oficialmente entre o período de 28/04 a 13/06, mas não foi finalizada. Todos os gatos foram vacinados e a meta da segunda etapa é atingir todos os cães.

A raiva é uma doença fatal que afeta o sistema nervoso do animal e pode ser transmitida por meio da saliva, arranhões ou qualquer tipo de agressão. A doença pode se manifestar de duas formas: a furiosa, quando o animal fica arisco e ataca às pessoas, e a silenciosa, com a procura de lugares escuros e vazios para se refugiar.

Foto:

As vacinas são aplicadas nos bairros e postos de saúde -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de fevereiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de fevereiro de 2021

Prefeito se reúne com donos de escolas particulares

Prefeito se reúne com donos de escolas particulares

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.