Começa 2ª etapa de vacinação contra paralisia infantil

Iwwa Agência
Publicado 29/07/2008 11:07:44

Camaçari iniciou esta semana a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite, mais conhecida com paralisia infantil. A intenção é repetir o sucesso da primeira fase e imunizar, até o dia 16 de agosto, 20.182 crianças até cinco anos de idade.

Para tomar a vacina Sabin, as crianças devem ser levadas a um dos 36 postos de saúde do Município, que funcionam de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, com o cartão de vacinação que indica se há necessidade de outras imunizações.

Quem tiver com a caderneta desatualizada pode aproveitar e vacinar a criança contra febre amarela, tríplice viral, hepatite B, tetravalente (coqueluche), BCG (tuberculose) e rotavírus. É fundamental que todas as crianças sejam imunizadas novamente, independentemente de terem tomado a dose em outras campanhas.

O Dia Nacional de Vacinação acontece no sábado (09/08). Ao todo, 53 postos fixos e 38 unidade volantes estarão a disposição dos moradores. A campanha é uma iniciativa do Ministério da Saúde, em parceria com todas as secretarias de saúde estaduais e municipais.

RUBÉOLA
Também no sábado (09/08) começa a campanha nacional contra rubéola. A intenção é imunizar 79 mil pessoas entre 20 e 39 anos em Camaçari. A rubéola é uma doença infecciosa, transmitida através de gotículas de secreção nasal.

Foto: Agnaldo Silva

A meta é vacinar 20 mil crianças até cinco anos de idade -

Mais Notícias

GTC elabora ações para a 7ª edição do Prefeito Amigo da Criança

GTC elabora ações para a 7ª edição do Prefeito Amigo da Criança

Sejuv e Sedes lançam Núcleo de Apoio a Escolinhas e Clubes Amadores

Sejuv e Sedes lançam Núcleo de Apoio a Escolinhas e Clubes Amadores

75% das obras de requalificação do Caic estão concluídas

75% das obras de requalificação do Caic estão concluídas

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.