Com dupla celebração, Sehab inaugura nova sede e entrega casa melhorada

ASCOM
ASCOM
Publicado 20/10/2019 10:10:34

Na sexta-feira (18/10), a Secretaria de Habitação (Sehab) esteve de casa cheia para uma dupla comemoração: inauguração da nova sede e entrega do Casa Melhor na Rua do Alecrim, celebrando um ano do programa municipal de melhorias habitacionais.

Em funcionamento há dois meses, a inauguração oficializa a mudança para o centro da cidade. O novo espaço é mais amplo, de fácil acesso e traz mais conforto e qualidade para a população que busca os serviços. O secretário de Habitação, Júnior Borges, destacou sua satisfação nesse momento de inauguração. “Estamos de casa nova. É uma felicidade grande poder estar aqui, nesse fim de tarde, entregando esta secretaria novinha para que a população possa chegar, ser bem acolhida e atendida”, falou.

Na mesma noite, a emoção tomou conta com a entrega da casa de Luís Carlos, pelo programa de melhorias habitacionais Casa Melhor, que completou um ano de criação. Nascido e criado em Camaçari, seu Luís mora na residência há mais de 50 anos e antes não teve nenhuma possibilidade de reformá-la. “Estou muito emocionado, porque eu mesmo não tinha a mínima condição de fazer reforma nenhuma. Esse programa é excelente, não ajuda só a mim, ajuda a todos que precisam. É muito gratificante ter uma casa melhor, ter mais conforto. Agora eu estou vivendo numa casa melhor”, contou emocionado. E brincou, “É só bater ali na porta da Secretaria que é atendido”.

Presente nas duas cerimônias, o prefeito Elinaldo Araújo parabenizou o momento da Sehab. “Não é só a estrutura física que está bonita, mas todos os programas feitos pela Secretaria, que tem desenvolvido um papel social de muita importância na nossa cidade”, pontuou.

O secretário da pasta demonstrou sua alegria ao acompanhar nesta mesma semana a entrega de duas casas pelo Casa Melhor. “A Secretaria de Habitação tem conseguido vislumbrar muito para nossa cidade e tudo tem acontecido, principalmente, por conta da vontade do prefeito Elinaldo. Ao chegarmos aqui, percebemos a dificuldade que Seu Luís tinha, faltavam as condições mínimas para que pudesse ter uma moradia de qualidade. Seu Luís teve sua autoestima elevada e sua dignidade restabelecida”, concluiu.

A cerimônia contou também com a presença do vice-prefeito Tude, da subsecretária de Habitação, Vivian Angelim, e de autoridades como vereadores e secretários de outras pastas.

Slideshow | 7 fotos

Com dupla celebração, Sehab inaugura nova sede e entrega casa melhorada

Mais Notícias

Prefeitura dá início à Operação

Prefeitura dá início à Operação "Ordo et Pax"

II Fórum de Turismo de Camaçari reúne grandes nomes do trade turístico nesta quinta (21)

II Fórum de Turismo de Camaçari reúne grandes nomes do trade turíst...

Novembro da Diversidade começa nesta terça (19)

Novembro da Diversidade começa nesta terça (19)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.