Circuito movimenta o fim de semana da cidade

ASCOM BOT
Publicado 16/04/2018 04:04:33

Com participação de um público de faixa etária bem diversificada, literalmente de 8 a 80, ocorreu neste domingo (15/4) a primeira fase do Circuito Profit Run – Etapa Águia. O primeiro colocado foi o atleta Damião Nonato, que completou o percurso de 5 quilômetros com tempo de 15 minutos e 40 segundos.

Enquanto aguardavam a apuração eletrônica da classificação, os atletas se agitaram com apresentação de Rogério Lunna e Banda. Todos os participantes receberam medalha, além da premiação para os 3 primeiros colocados de cada categoria.

Com largada às 7h, do estacionamento localizado na frente da Faculdade Metropolitana de Camaçari (Famec), a prova seguiu sentido à Reserva Camassarys, retornando no Shopping Boulevard e voltando para o ponto de partida. A prova consistiu em dois circuitos. O primeiro, de 2.500 metros, com uma caminhada, para pessoas com pouco condicionamento físico e o segundo, de 5 mil metros, para os atletas profissionais e amadores. Ao todo, a corrida teve duração de 1h30.

O Circuito Profit Run terá ainda outras duas etapas. Na etapa denominada “Águia”, as corridas iniciaram pela manhã e foi disputada no terreno de asfalto. A segunda etapa, batizada de “Falcão”, acontecerá em uma trilha também pela manhã. Já na terceira etapa, chamada “Coruja”, será no asfalto, mas disputada à noite. As datas das próximas etapas serão divulgadas em breve.

Realizado pela Protime Assessoria e Cronometragem, o Circuito ProFit teve apoio da Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), e da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT). O evento contou ainda com o suporte do 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM).

Slideshow | 3 fotos

Circuito movimenta o fim de semana da cidade

Mais Notícias

Camaçari publica decreto com restrições para o fim de semana

Camaçari publica decreto com restrições para o fim de semana

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de fevereiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de fevereiro de 2021

Ação de fiscalização no combate à Covid é intensificada pela Sedur e STT

Ação de fiscalização no combate à Covid é intensificada pela Sedur ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.