Circuito de vôlei beneficia aluno da rede pública

ASCOM BOT
Publicado 15/10/2008 09:10:23

A partir desta quinta-feira (16/10), 420 alunos de escolas públicas matriculados nas escolinhas de vôlei da Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro e no Programa Segundo Tempo vão participar das clínicas de vôlei realizadas durante a 12ª etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia.

As aulas serão ministradas por professores de educação física que atuam como técnicos de vôlei. Eles vão passar técnicas e conceitos da modalidade esportiva.

Ao todo, serão atendidos jovens de 11 a 15 anos, distribuídos em turmas de 35 alunos. As aulas estão previstas 8h30 e 12h30. Cada turma terá 45 minutos de aula.

Na quinta-feira (16/10), o projeto vai atender os alunos das escolinhas de vôlei da Cidade do Saber dos pontos do Caic (Centro de Atenção integrada à Criança e ao Adolescente), Vila de Abrantes e Monte Gordo. Serão 105 alunos pela manhã e 105 à tarde. No dia seguinte, é a vez dos alunos do Programa Segundo Tempo em Vila de Abrantes, Arembepe e Monte Gordo.

Na avaliação do secretário de Esporte e Lazer, Vital Vasconcelos, as clínicas de vôlei representam um fator de motivação a mais para os alunos e vai estimular bastante a continuidade deles na prática esportiva. “Isso será reforçado pelo fato de que as crianças entraram em contato com técnicos dos grandes atletas nacionais”.

Para Regina Lima Soares, 13 anos, que faz parte da escolinha de vôlei da Cidade do Saber, a participação no Circuito de Vôlei de Praia vai ser uma boa experiência. “Espero aprender muitas coisas, como jogar melhor e sacar bem a bola, além, é claro, de conhecer atletas famosos”.

Foto: Agnaldo Silva

Arena tem escolinha de vôlei para estudantes do Município -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 avança para idosos de 79 anos acima neste domingo (7/3)

Vacinação contra Covid-19 avança para idosos de 79 anos acima neste...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar medidas restritivas em toda RMS

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.