Cineasta Walter Webb elogia a Cidade do Saber

Iwwa Agência
Publicado 14/04/2010 04:04:55

“A cidade do Saber é digna do prêmio Nobel” a afirmação foi feita nesta quarta-feira (14/04) pelo famoso cineasta brasileiro Walter Webb durante visita a um dos maiores complexos integrados de esporte, cultura e lazer da América Latina. Webb foi um dos percussores do Cinema Novo, ao lado de Glauber Rocha, Roberto Pires e Rex Schindler.

O cineasta fez questão de conhecer o prefeito Luiz Caetano e parabenizá-lo pela iniciativa. Segundo Caetano é gratificante ver que a Cidade do Saber cumpre satisfatoriamente o seu papel, que é de inclusão social. “Fico feliz em ver as crianças carentes tendo acesso à atividade cultural”.

Walter Webb estava acompanhado de Giovannone Emílio, representante da organização não-governamental (ONG) Chiara per i bambini del mondo, localizada em Albano, comuna italiana da região do Lácio, província de Roma. Giovannone também ficou encantado com a beleza da Cidade do Saber e aproveitou para convidar o prefeito Caetano para visitar a cidade.

CINEASTA
Walter Webb foi uma das principais figuras do movimento fílmico que, na década de 60, introduziu na Bahia a produção de longa-metragens ao lado de Roberto Pires, Glauber Rocha, Luis Paulino, Rex Schindler e outros, produzindo aqui 18 filmes.

No Brasil, além da contribuição ao movimento cinemanovista, trabalhou em muitos filmes dos Trapalhões e, mais recentemente, no longa Revoada, rodado na Chapada Diamantina, sob a direção de José Umberto Dias.

O cineasta também trabalhou com nomes de peso do cenário internacional, muitas vezes como diretor de produção, ao lado de John Boorman (diretor de “O Exorcista 2”) e Roberto Faenza (diretor de “Páginas da Revolução”).

Foto: Carol Garcia

Prefeito Caetano recebe a visita do cineasta Walter Webb -

Mais Notícias

Camaforró 2021 é cancelado por conta de nova onda do novo coronavírus

Camaforró 2021 é cancelado por conta de nova onda do novo coronavírus

Decreto prorroga medidas restritivas e suspende desfiles cívicos

Decreto prorroga medidas restritivas e suspende desfiles cívicos

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 10 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 10 de abril de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.