Cidade ficou movimentada com o evento de cicloturismo

ASCOM BOT
Publicado 26/02/2018 04:02:32

Com largada do Estádio Municipal Armando Oliveira, o percurso do 2° Trilhão do Camaçari Bike Adventure (CBA) começou com um passeio pela sede e seguiu para a trilha, que passou por lugares como a Cascalheira e o Rio Capivara. O prefeito Elinaldo Araújo fez questão de ser um dos participantes do trilhão. Bastante disposto, o gestor subiu na bike e percorreu um trajeto de cerca de 10 quilômetros, dos 35 que o evento de cicloturismo teve. “Foi muito bom poder dar essas pedaladas e testar se o coração ainda aguenta o pique”, brincou o prefeito.

O local de concentração e saída do trilhão, o Estádio Armando Oliveira, ajudou a trazer o esporte para dentro da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude, que funciona dentro do estádio. “O apoio que a prefeitura deu ao CBA foi importante para promover a prática do ciclismo como modalidade esportiva, promovendo a saúde física e mental”, destacou Elinaldo.

O evento serviu também para divulgar as belezas naturais de Camaçari, colaborando para a conscientização, valorização e preservação da natureza. No trajeto, belas paisagens, morros, single tracks, riachos, subidas e descidas, com muita adrenalina.

O trilhão ainda fortalece a economia da cidade, com a participação em massa das pessoas que acompanham os desportistas e as que assistem ao evento, beneficiando a rede hoteleira e o comércio local. A iniciativa esportiva tem ainda um cunho social. Para participar do evento, no ato da inscrição, os ciclistas realizaram a doação de um quilo de alimento não perecível e um pacote de leite em pó. Posteriormente, esses alimentos serão distribuídos a instituições de caridade da cidade.

Para o secretário do Esporte Lazer e Juventude (Sejuv), Sessé Abreu, “juntos, o governo municipal e a iniciativa privada, pretendemos proporcionar eventos como esses, que traz uma experiência única aos participantes, além de fomentar a economia na nossa região e a solidariedade nas pessoas”, ressaltou o titular da pasta.

De acordo com os organizadores, o apoio do governo municipal foi de fundamental importância, não só na estruturação do evento, mas também no suporte que foi dado nos processos pertinentes à regularização do trilhão junto às autoridades competentes.

O evento reuniu cerca de dois mil ciclistas de diversas cidades da Bahia.  Os percursos foram divididos em Light e Power, com 25 e 35 quilômetros, respectivamente. Para recepcionar os ciclistas, foi oferecido um saudável café da manhã e durante o trajeto, foi disponibilizado pontos de hidratação. Além do sorteio de brindes, o maior grupo vencedor foi agraciado com troféu.

Além do vice-prefeito José Tude, prestigiaram o 2° Trilhão do Camaçari Bike Adventure demais autoridades dos poderes Legislativo e Executivo.

A realização do trilhão contou com o apoio da Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Esporte Lazer e Juventude, da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Slideshow | 2 fotos

Cidade ficou movimentada com o evento de cicloturismo

Mais Notícias

Ruas do Parque Real Serra Verde recebem pavimentação

Ruas do Parque Real Serra Verde recebem pavimentação

Camaçari encerra ano letivo de 2020 neste sábado (27)

Camaçari encerra ano letivo de 2020 neste sábado (27)

Livro apresenta Aldeia Hippie com foco na revitalização

Livro apresenta Aldeia Hippie com foco na revitalização

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.