Cidade do Saber sorteia vagas para novos alunos

ASCOM BOT
Publicado 04/03/2009 01:03:56

A Cidade do Saber encerra nesta quinta-feira (05/03), o sorteio de aproximadamente mil vagas remanescentes nas diversas modalidades dos cursos de arte, cultura e esporte.

Os contemplados se matriculam sexta-feira e sábado (06 e 07/03). As aulas terão início na próxima segunda-feira (9/3). Só este ano, A Cidade do Saber abriu 3.959 vagas, chegando a um total de 6.825 alunos.

É o caso de Kátia Paim Vilas Boas, 18 anos, moradora da Gleba E, sorteada no curso de dança de salão no turno vespertino. “Eu me escrevi no curso por causa de minha irmã, sorteada no ano passado”, disse emocionada, ao lembrar que concorreu com 73 pessoas para apenas 26 vagas.

Feliz também estava Jeane Gonçalves dos Santos, 9 anos, estudante da escola Maria José de Matos, sorteada na turma matutina de balé. Jeane disse “que nem esperava”, esclarecendo que teve a inscrição feita pela mãe.

Os critérios para ingressar nos cursos de A Cidade do Saber são os seguintes: ser beneficiário do programa Bolsa Família, ter indicação médica para os cursos específicos de natação e hidroginástica, passar por uma prova classificatória para os cursos de idiomas ou lograr aprovação numa seleção, com entrevistas e exercícios de expressão corporal, para os cursos de teatro.

O Complexo Cidade do Saber Professor Raimundo é um dos maiores centros de inclusão social, através de cursos gratuitos para a população.

Foto: Carol Garcia

Contemplados se matriculam sexta-feira e sábado -

Mais Notícias

Camaçari encerra ano letivo de 2020 neste sábado (27)

Camaçari encerra ano letivo de 2020 neste sábado (27)

Livro apresenta Aldeia Hippie com foco na revitalização

Livro apresenta Aldeia Hippie com foco na revitalização

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 25 de fevereiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 25 de fevereiro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.