Cidade do Saber sedia curso de capacitação

ASCOM BOT
Publicado 16/10/2017 10:10:36

Realizado em parceria com a Prefeitura de Camaçari, Ministério Público do Trabalho e Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador (FETIPA), a Cidade do Saber recebeu na quarta-feira (11/10) um curso de capacitação sobre a atuação dos agentes de proteção na erradicação do trabalho infanto-juvenil.

A procuradora do Trabalho, Drª Ana Carolina Lima, explicou o objetivo do curso. “O curso tem a intenção de capacitar a rede de proteção do combate à criança e o adolescente do município, fortalecendo o vínculo e tratando também de questões teóricas, com o fornecimento de informações sobre a legislação e informações pertinentes à atuação dos conselheiros tutelares, do CRAS e toda a rede”, falou.

Para a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Simara Ellery, o curso é também um combate à exploração do trabalho infanto-juvenil. “O lugar de criança é na escola, é brincando e aproveitando a sua infância”, ressaltou.

Quem aproveitou os ensinamentos do curso foi Rebeca Laranjeira, psicóloga da Defensoria Pública de Camaçari, que falou da importância da capacitação para o seu trabalho. “Principalmente pra mim que atendo uma grande quantidade de crianças, é bastante pertinente e venho participando desses cursos que o município vem oferecendo”, comentou.

A atividade faz parte do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), realizado pela Sedes, através da coordenação de Proteção Especial.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), quase três milhões de crianças e adolescentes sofrem com a mão de obra explorada no país.

Foto: Angelo Pontes

Capacitação sobre a atuação dos agentes de proteção -

Mais Notícias

Camaçari publica decreto com restrições para o fim de semana

Camaçari publica decreto com restrições para o fim de semana

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de fevereiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de fevereiro de 2021

Ação de fiscalização no combate à Covid é intensificada pela Sedur e STT

Ação de fiscalização no combate à Covid é intensificada pela Sedur ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.