Cidade do Saber realiza 4º encontro de pais de alunos

ASCOM BOT
Publicado 16/11/2008 09:11:19

A Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro promove nesta terça-feira (18/11), o quarto encontro de pais de educandos do complexo de inclusão social. A participação é gratuita e, para atender a todos, será realizada pela manhã, às 9h, e à tarde, a partir das 14h, no teatro da instituição. Ao todo, serão disponibilizadas 500 vagas por turno, preenchidas por ordem de chegada.

Sob o tema “Pais, Educação e Cidadania” o evento tem por objetivo promover ações sócio-educativas para os pais que, normalmente, acompanham os filhos nas atividades desenvolvidas pela instituição e ficam ociosos enquanto esperam as crianças, além de despertá-los para a importância da participação na educação dos filhos, contribuindo assim, para a educação cidadã.

Na programação esta prevista a realização de ginástica elaboral com o professor de educação física Joel Meneses que vai falar ainda sobre os benefícios da prática de atividades físicas.

Na seqüência, haverá a apresentação dos alunos do curso de teatro da Cidade do Saber e a palestra com a psicopedagoga Patrícia Liger com o tema Família: Comportamento e Atitude. O encerramento da atividade será ao som dos músicos de Camaçari, Regi Souza e Adah Brito.

Os encontros começaram a ser promovidos em junho, quando abordou o tema Pais que educam filhos, filhos que educam pais. Dois meses depois, em 19 de agosto, o tema voltou a ser trabalhado com um novo grupo de pais, sempre ministrado pelo filosofo psicanalista e psicopedagogo, Suldemar Dias Fernandes.

A terceira atividade foi realizada no último dia 30 e teve como foco A infância e suas faces, palestra ministrada pela psicopedagoga Silene Alencar. A proposta é de que no próximo ano os encontros ocorram com uma regularidade ainda maior.

Foto:

Mais Notícias

80% das obras do Viaduto do Trabalhador estão concluídas

80% das obras do Viaduto do Trabalhador estão concluídas

Sehab é habilitada em programa de melhorias habitacionais do Governo Federal

Sehab é habilitada em programa de melhorias habitacionais do Govern...

Sefaz inicia distribuição de carnês do IPTU 2021

Sefaz inicia distribuição de carnês do IPTU 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.