Cidade do Saber inscreve novos alunos até sexta-feira

ASCOM BOT
Publicado 26/01/2009 07:01:59

Começaram nesta segunda-feira (26/01), as inscrições para o processo seletivo de novos alunos da Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro. O prazo de inscrição encerra na sexta-feira (30/01).

Ao todo, são oferecidas 2,5 mil vagas, distribuídas entre 25 atividades esportivas (1,7 mil vagas) e de cultura e arte (800 vagas). O início das aulas está previsto para o dia 02 de março.

Com os 2.751 alunos da casa, a instituição passa a atender 5.251 pessoas, matriculadas nos cursos regulares do primeiro semestre de 2009.

Os interessados podem se inscrever na Cidade do Saber, das 9h às 17h, ou através do site www.cidadedosaber.org.br, até às 17h do dia 30/01. Na ocasião, é necessário preencher a ficha de inscrição com nome completo, endereço, telefone, nome dos pais, profissão, escolaridade e números do RG e CPF.

No momento da inscrição, é importante estar atento aos pré-requisitos necessários para cada modalidade. A informação pode ser obtida através do Manual de inscrição para novos alunos nas atividades da Cidade do Saber, disponível no site e nos murais da instituição.

As vagas são destinadas para os moradores de Camaçari e, caso o candidato esteja em idade escolar (6 a 17 anos de idade), deve ainda estar matriculado na escola regular pública ou privada.

Após o encerramento das inscrições, serão divulgados os critérios e as datas para o processo classificatório de cada modalidade, caso o número de inscritos exceda o quantitativo de vagas oferecidas.

No caso dos cursos de ballet clássico e idiomas o processo classificatório é obrigatório, independentemente do número de inscritos.

Desde a inauguração, em 2007, cerca de 12 mil pessoas foram beneficiadas diretamente por alguma das 36 diferentes modalidades de cursos, oficinas, escolinhas e treino para esportes de rendimento oferecidos gratuitamente pela Cidade do Saber.

O complexo Professor Raymundo Pinheiro é considerado o maior complexo integrado de esporte, cultura e lazer da América Latina.

Foto: Agnaldo Silva

Início das aulas está previsto para 2 de março -

Mais Notícias

Camaçari conta com atendimento exclusivo para microempresários

Camaçari conta com atendimento exclusivo para microempresários

Lançamento da Vila Sustentável é suspenso pela Sedur

Lançamento da Vila Sustentável é suspenso pela Sedur

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.