Cidade do Saber exibe filme Central do Brasil

ASCOM BOT
Publicado 30/10/2008 08:10:50

O Papo Pipoca acontece nesta sexta-feira (31/10), às 18h, na Cidade do Saber Professor Raimundo Pinheiro, com a exibição do filme Central do Brasil.

Na sétima edição, o projeto tem a finalidade de integrar os alunos do complexo à comunidade, com a exibição e debate do filme dirigido por Walter Salles. A entrada é gratuita e aberta às pessoas acima de 14 anos.

Segundo o coordenador do núcleo de teatro da Cidade do Saber, Renato Tavares, mais conhecido como Tato, esta é mais uma oportunidade de debater temas atuais, com direito a pipoca, discussão, inclusão social e cidadania.

O afeto será o tema do debate desta sexta-feira (31/10), com o filme que retrata a vida de Dora e Josué. Ela uma professora aposentada que ganha a vida escrevendo cartas para analfabetos na maior estação de trem do Rio de Janeiro. Ele, um garoto pobre, que com oito anos perde a mãe e sonha conhecer o pai no Nordeste.

O programa Papo Pipoca é realizado a cada 15 dias. Já foram exibidos A Corrente do Bem, Cidade de Deus, Ratatouille, O Show de Truman, Morango e Chocolate e Os Outros que debateram temas como cidadania e mobilização social, violência, talento e criatividade, influência da mídia, preconceito, e pontos de vista.

Após o debate, os alunos escolhem o próximo filme, que será exibido dia 14/11, com uma festa de confraternização de final de ano.

Foto:

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar medidas restritivas em toda RMS

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar ...

Nota de pesar pelo falecimento de Ubiramar de Araújo

Nota de pesar pelo falecimento de Ubiramar de Araújo

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.