Cidade do Saber comemora doações e parcerias

ASCOM BOT
Publicado 10/02/2009 10:02:41

A Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro recebeu a doação de eletrodomésticos para a Casa Social de Camaçari, montada em Joinville (SC), que atende as crianças do Município selecionadas pela escola de Teatro Bolshoi do Brasil.

A doação foi feita pela Whirlpool, empresa holding da Brastemp e Cônsul, parceira do Bolshoi.

O complexo hoteleiro Sol Meliá confirmou o financiamento do projeto Cidade do Saber Itinerante. O recurso será repassado em euro, diretamente da Espanha, para a compra do caminhão baú que vai abrigar o projeto a ser implantado no segundo semestre deste ano.

Há ainda uma negociação com a Coelba para estabelecer parceria em relação a um outro projeto, o Pontos Cidade do Saber.

OUTRAS PARCERIAS
O memorial do Pólo Industrial de Camaçari, instalado ano passado na Cidade do Saber, foi fruto da parceria com o Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic).

A Biblioteca do Cidadão teve a estrutura física montada pela Petrobrás e recebeu alguns títulos da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), Biblioteca Nacional e Fundação Odebrecht.

A Cidade do Saber espera receber, de empresas e instituições, 5 mil títulos para o acervo da biblioteca. Outra parceria de sucesso é a mantida com as empresas Braskem e Tigre, que financiam o projeto Educação pelo Esporte, com o intuito de promover a educação e a inclusão social.

Além disso, a Braskem arcou com os custos do projeto metodológico, elaborado pela ONG Cipó, para instalação de um centro multimídia na Cidade do Saber e vai fazer a reforma física do espaço.

A parceria com a Cipó se dá em termos de capital social, ou seja, a ONG entra com o conhecimento adquirido na área. A Cidade do Saber está captando parcerias para a aquisição dos equipamentos do Centro.

Foto: Carol Garcia

As parcerias ajudam a manter o programa de inclusão social -

Mais Notícias

Matrícula para novos alunos da Casa da Criança terá início dia 15

Matrícula para novos alunos da Casa da Criança terá início dia 15

Defesa Civil inicia a Operação Chuva

Defesa Civil inicia a Operação Chuva

Prefeitura publica Decreto que mantém medidas restritivas até dia 8 de março

Prefeitura publica Decreto que mantém medidas restritivas até dia 8...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.