Cidade do Saber comemora doações e parcerias

ASCOM BOT
Publicado 05/02/2009 08:02:57

A Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro recebeu esta semana a doação de eletrodomésticos para a Casa Social de Camaçari, montada em Joinville (SC), que vai atender as crianças do Município selecionadas pela escola de Teatro Bolshoi do Brasil.

A doação foi feita pela Whirlpool, empresa holding da Brastemp e Cônsul, parceira do Bolshoi.

Na semana passada, o complexo hoteleiro Sol Meliá confirmou o financiamento do projeto Cidade do Saber Itinerante. O recurso será repassado em euro, diretamente da Espanha, para a compra do caminhão baú que vai abrigar o projeto a ser implantado no segundo semestre deste ano.

Há ainda uma negociação com a Coelba para estabelecer parceria em relação a um outro projeto, o Pontos Cidade do Saber.

OUTRAS PARCERIAS
O memorial do Pólo Industrial de Camaçari, instalado ano passado na Cidade do Saber, foi fruto da parceria com o Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic).

A Biblioteca do Cidadão teve a estrutura física montada pela Petrobrás e recebeu alguns títulos da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), Biblioteca Nacional e Fundação Odebrecht.

A Cidade do Saber espera receber, de empresas e instituições, 5 mil títulos para o acervo da biblioteca. Outra parceria de sucesso é a mantida com as empresas Braskem e Tigre, que financiam o projeto Educação pelo Esporte, com o intuito de promover a educação e a inclusão social.

Além disso, a Braskem arcou com os custos do projeto metodológico, elaborado pela ONG Cipó, para instalação de um centro multimídia na Cidade do Saber e vai fazer a reforma física do espaço.

A parceria com a Cipó se dá em termos de capital social, ou seja, a ONG entra com o conhecimento adquirido na área. A Cidade do Saber está captando parcerias para a aquisição dos equipamentos do Centro.

Slideshow | 2 fotos

Cidade do Saber comemora doações e parcerias

Mais Notícias

Escuta especializada está suspensa em Camaçari

Escuta especializada está suspensa em Camaçari

Prefeitura continua entregando benefícios sociais

Prefeitura continua entregando benefícios sociais

Moradores do bloco 19 do conjunto Lucaia voltam a ocupar imóveis

Moradores do bloco 19 do conjunto Lucaia voltam a ocupar imóveis

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.