Cidade do Saber ataca de forró universitário

Iwwa Agência
Publicado 21/06/2008 06:06:43

Os alunos da dança de salão da Cidade do Saber Professor Raimundo Pinheiro prometem dar um show no espaço Camaçari durante o Camaforró, maior festa junina da região.

Moradores do Município, eles participam da festa e garantem que vão se divertir mais e melhor do que nos anos anteriores, afinal, agora, para eles, o forró é muito mais do que dois passinhos para lá e dois para cá.

Nas aulas, eles aprendem o forró universitário que conta com uma variação de passos, muitos advindos do casino, conhecido como salsa cubana.

Aluno do curso desde julho do ano passado, Natan Nei da Silva Santos, 17 anos, foi categórico: “o forró que me aguarde esse ano”. Desde que começou as aulas, ele aprendeu ritmos, a marcação e ganhou mais molejo. “Foi graças ao curso que consegui desenvolver a minha dança”.

Ana Carla Cordeiro, 38 anos, outra aluno do curso disse que está dançando direitinho e pretende participar do Camaforró todos os dias. “Esse ano a dança vai fluir bem melhor do que os demais. Pretendo me divertir e dançar bastante”.

Para Ingrid Silva, 16 anos, as atrações mais esperadas são Calypso e Saia Rodada, além, é claro, do puro forró pé-de-serra. “Espero arranjar um bom parceiro de dança lá na festa, mas, se não rolar, estarei preparada para ensinar se for preciso”.

O núcleo de dança da Cidade do Saber oferece aulas de ballet, dança de salão e dança moderna. Atualmente, existem 466 pessoas matriculadas nos três cursos.

Segundo o professor de dança de salão, Marcos Affonso, qualquer pessoa pode aprender a dançar, “basta ter disposição e vontade”. Dos 100 alunos matriculados no curso, 75 são mulheres.

Foto:

Mais Notícias

Seinfra e Sedur dão prosseguimento a alinhamento de ações

Seinfra e Sedur dão prosseguimento a alinhamento de ações

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 13 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 13 de abril de 2021

GTC elabora ações para a 7ª edição do Prefeito Amigo da Criança

GTC elabora ações para a 7ª edição do Prefeito Amigo da Criança

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.