Cidade do Saber amplia projetos comunitários

ASCOM BOT
Publicado 10/03/2009 01:03:46

A terceira edição do Encontro entre Cidade do Saber e Associações Comunitárias começou nesta terça-feira (10/03), na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro, e vai até quinta-feira (12/03). A iniciativa, que começou em 2007, aproxima a comunidade do complexo de inclusão social.

Durante o encontro, a diretora geral da Cidade do Saber, Ana Lúcia Silveira, falou para os representantes das associações comunitárias do Município, sobre as propostas que estão sendo elaboradas para descentralizar as ações do complexo.

O Ponto Cidade do Saber Itinerante, que vai levar atividades e oficinas para várias localidades de Camaçari foi uma das novidades apresentadas.

A partir deste encontro, a Cidade do Saber instituiu um programa de habilitação das associações para credenciá-las para futuras parcerias. É necessário que estas compareçam as reuniões, pois a presença valerá uma pontuação dentro do programa.

Outros critérios serão estabelecidos e divulgados posteriormente, e as associações que alcançarem o mínimo de pontos exigidos estarão aptas para a efetivação de parcerias.

Os próximos encontros acontecem nos meses de maio, agosto, outubro e dezembro, e as datas serão divulgadas posteriormente.

COMPLEXO CULTURAL
A Cidade do Saber foi inaugurada em março de 2007 e já atendeu mais de 120 mil pessoas em cursos, palestras, oficinas, seminários, shows e peças teatrais. É referência em inclusão social e atende de crianças a idosos. São quase 7 mil alunos matriculados em 36 tipos de atividades.

O complexo tem se consolidado como um espaço democrático de inclusão e promoção social do Município, sendo reconhecido nacionalmente.

Ano passado, a Cidade do Saber foi premiada com o Top Social Nacional, concedido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB), e em 2007, com o Top Social do Norte/ Nordeste.

Mais Notícias

Prefeitura envia à Câmara PL que dá benefícios fiscais a projetos habitacionais

Prefeitura envia à Câmara PL que dá benefícios fiscais a projetos h...

Escuta especializada está suspensa em Camaçari

Escuta especializada está suspensa em Camaçari

Prefeitura continua entregando benefícios sociais

Prefeitura continua entregando benefícios sociais

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.