Cesme oferece atendimento psiquiatrico à crianças

Iwwa Agência
Publicado 12/05/2010 11:05:12

Pacientes do Centro de Especialidades em Saúde Mental (Cesme) de Camaçari serão beneficiados com mais um serviço. O local, que já realizava atendimento para adultos portadores de transtornos mentais, conta agora com atendimento psiquiátrico também para crianças.

O acolhimento para diagnóstico e encaminhamento ao profissional de psiquiatria acontece todas as terças-feiras, das 8h ás 18h, por ordem de chegada. Só após a avaliação com o terapeuta ocupacional, a criança será encaminhada para atendimento psiquiátrico. Estima-se que mais de 60 crianças serão beneficiadas mensalmente.

De acordo com a coordenadora da Rede de Atenção em Saúde Mental, Célia Baqueiro, a implantação do serviço se deve à grande demanda existente. “É um avanço significativo, pois as crianças portadoras de transtornos mentais do Município precisavam se deslocar para Salvador em busca de atendimento especializado”.

Célia Baqueiro acrescenta que, em breve, o serviço será ampliado com a implantação do CAP-I (Centro de Atenção Psicossocial para Crianças e Adolescentes), segundo ela, uma reivindicação apresentada na última Conferência Municipal de Saúde.

Para ter acesso às consultas, a coordenadora orienta que as pessoas entrem em contato com o Cesme antes de levar o paciente. A ligação é necessária para se certificar do horário de atendimento, que passa por fase de adequação. O telefone de contato é (71) 3644-1715 ou 1721. O centro de especialidade está localizado na avenida Leste, 9, no bairro Novo Horizonte.

Foto:

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 12 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 12 de abril de 2021

STT inicia semana com retomada de vistorias de táxis

STT inicia semana com retomada de vistorias de táxis

Sesp faz visita técnica na Av. Camaçari para tratar sobre iluminação

Sesp faz visita técnica na Av. Camaçari para tratar sobre iluminação

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.