Cerca de 200 idosos são contemplados

Iwwa Agência
Publicado 11/12/2013 06:12:58

Exatos 320 idosos foram encaminhados para avaliação médica e 169 fizeram o procedimento cirúrgico durante o Mutirão de Cirurgias de Catarata, que começou dia 3 de dezembro. As cirurgias ainda serão feitas em 30 pacientes do Município até sábado (14/12). Ao todo, Camaçari intermediará cerca de 200 procedimentos.

Através das USFs (Unidades de Saúde da Família) e UBSs (Unidades Básicas de Saúde), as pessoas com idade igual ou superior a 60 anos se cadastraram até o último dia 06 para consultas e exames oftalmológicos fornecidos pela Sesab (Secretaria de Saúde do Estado da Bahia).

Desde o início da ação, os idosos e acompanhantes foram levados para o Hospital da Polícia Militar, em Salvador, unidade que realiza o procedimento. A Sesau (Secretaria da Saúde) disponibilizou três ônibus, com saída as 5h da manhã da sede e da orla, para levar os pacientes. Eles já deixam o hospital com óculos escuro e colírio fornecidos pelo Estado.

Até esta quarta-feira (11/12), foram feitas as 169 cirurgias, além disso, cerca de 30 pacientes receberam o diagnóstico de catarata, mas como não estavam em condições de saúde para o procedimento farão a cirurgia até o próximo dia 14.

Os idosos que não se cadastraram para o mutirão e desejam ser avaliados devem procurar a Central de Regulação do Município, situada na rua da Natividade, Centro, a partir do dia 15 de janeiro de 2014. 

Foto: Carol Garcia

Cirurgias de catarata iniciaram no dia 3 de dezembro -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de abril de 2021

Sesau esclarece sobre vacinação para profissionais da educação

Sesau esclarece sobre vacinação para profissionais da educação

Lançado Núcleo de Apoio às Escolinhas e Clubes Amadores

Lançado Núcleo de Apoio às Escolinhas e Clubes Amadores

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.