CER II realiza atendimento de segunda a sexta por vídeochamada

ASCOM
Publicado 04/05/2020 01:05:28

Desde o início das medidas de isolamento domiciliar e distanciamento social, como prevenção ao novo coronavírus, muitas unidades de saúde passaram a funcionar num esquema especial de atendimento, como é o caso do Centro Especializado em Reabilitação (CER II), que é responsável pelo acolher pacientes com as mais diversas formas de deficiência como física, auditiva, visual, intelectual, ostomia, entre outras.

A coordenadora do CER II, Clarisse Curvelo, informa que o centro continua funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h. “Todos os pacientes que estavam realizando acompanhamento com pediatra, fonoaudióloga, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, nutricionista, psicólogo e psicopedagoga estão com atendimentos por ligação telefônica ou vídeochamada. E temos tido uma resposta muito positiva dos pacientes”.

Para a mãe dos pequenos Rafael e Miguel, o serviço de vídeochamada tem dado o suporte necessário neste momento de pandemia. “Eu como mãe tenho me sentido bastante amparada por toda a equipe. Eles estão dando o melhor para garantir a continuidade do atendimento aos nossos filhos, pois sabem da importância de não interromper os tratamentos”, afirma Monique.

Mãe de um dos pacientes com síndrome de Down atendidos pelo CER II, Líliam ressalta o apoio recebido pelo centro neste momento. “Agradeço muito a toda a equipe que não nos abandonou neste momento. A Secretaria da Saúde está de parabéns pelo carinho e atenção que nos tem dado. Agradeço a todos em nome da minha psicóloga Líliam Regina que tem me ajudado muito a vencer várias barreiras”.

Para Luana, mãe de Ruan, que faz terapias com a psicóloga, a fonoaudióloga e a psicopedagoga, mesmo distante os atendimento têm sido mantidos. “Elas continuam enviando as atividades e fazem os atendimentos por vídeochamada com ele. Isso tem sido muito importante para nós”.

Sobre a renovação de receitas, Clarisse Curvelo explica que os médicos estão fazendo a renovação normalmente no caso do paciente precisar trocar de medicamento, de um novo relatório ou estiver com crises convulsivas descontroladas. Nesse caso, o atendimento é presencial.

A liberação de bolsas de colostomia e o acolhimento com o serviço social também tornou a acontecer na unidade. Os pacientes que tiverem dúvidas quanto ao atendimento podem ligar para o CER II através do número 3627-6219.

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 12 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 12 de abril de 2021

STT inicia semana com retomada de vistorias de táxis

STT inicia semana com retomada de vistorias de táxis

Sesp faz visita técnica na Av. Camaçari para tratar sobre iluminação

Sesp faz visita técnica na Av. Camaçari para tratar sobre iluminação

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.