Centro Intensivo de Combate ao Coronavírus será concluído até final de abril

ASCOM
Publicado 13/04/2020 04:04:43

Na manhã desta segunda-feira (13/4), o secretário da Saúde de Camaçari, Luiz Duplat, e as diretoras de Controle e Regulação do SUS e de Média e Alta Complexidade, Elba Brito e Elaine Teixeira, respectivamente, visitaram as obras de implantação do Centro Intensivo de Combate ao Coronavírus (CICC), que funcionará na Avenida Deputado Luís Eduardo Magalhães, na antiga Clirca. Também estavam presentes, os técnicos do Instituto de Gestão e Humanização (IGH), responsáveis pelas intervenções, e o vereador Elias Natan.

Em ritmo acelerado, a implantação do CICC será concluída em até 15 dias. “Com isso o centro passará a funcionar justamente no período em que o Ministério da Saúde analisa como o mais crítico da pandemia no Brasil. O prefeito tem cobrado dedicação total na implantação não apenas do CICC, mas também do Centro Intermediário de Enfrentamento ao Coronavírus que será no antigo Hospital da Mulher”, afirma Luiz Duplat.

O CICC terá um investimento aproximado de R$ 2,7 milhões para implantação, além de R$ 1,5 milhão de custeio mensal. O local irá dispor de 21 leitos, 10 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), seis de semi-intensiva e cinco de observação. “É importante explicar para a população que o CICC não será porta aberta. O local receberá somente pacientes enviados através das unidades de enfrentamento, das UPAS e PAs, encaminhados por meio da nossa Regulação”, explica o secretário da Saúde.

Sobre a previsão de conclusão da implantação do Centro Intermediário de Enfrentamento ao Coronavírus, Luiz Duplat explica que, “estamos finalizando o processo de regulação do termo de responsabilidade de uso, mas com total celeridade. Quando a unidade for concluída terá capacidade inicial de 20 leitos, expansível para 60”.

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 8 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 8 de março de 2021

Órgãos mantêm fiscalização durante o fim de semana na costa

Órgãos mantêm fiscalização durante o fim de semana na costa

80% das obras do Viaduto do Trabalhador estão concluídas

80% das obras do Viaduto do Trabalhador estão concluídas

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.