Centro de Enfrentamento ao Coronavírus em Monte Gordo é descentralizado para as unidades de saúde

ASCOM
Publicado 14/09/2020 07:09:44

Seguindo o mesmo modelo de enfrentamento adotado pelos distritos Sanitários da Sede e de Vila de Abrantes, o Distrito Sanitário de Monte Gordo (DSMG) descentralizou as atividades de enfrentamento à Covid-19 para as unidades de saúde. Com isso, Centro de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC), que estava montado na Unidade Básica de Saúde (UBS) do São Bento foi desmobilizado nesta segunda-feira (14/09).


“Como é de conhecimento de todos, o atendimento do sintomático respiratório, foi descentralizado para as todas as unidades da Atenção Básica. Dessa forma, o usuário terá seu atendimento inicial e realização da testagem para o Covid-19 em sua unidade de referência do território”, explica a diretora do Distrito Sanitário de Monte Gordo, Tatiane Pires,


Inaugurado no dia 5 de abril deste ano, o Centro de Enfrentamento do Coronavírus do DSMG, atendeu 775 pacientes com a realização de 743 testagens, sendo 310 positivas e 433 negativas. Tendo encaminhado 16 pacientes para internação hospitalar em rede própria.


A Secretaria da Saúde ratifica que a desmobilização do CEC não significa que está baixando a guarda no combate à Covid-19. “Muito pelo contrário. Com a experiência adquirida estamos descentralizando o enfrentamento para todas as unidades de saúde ampliando ainda mais o atendimento aos pacientes sintomáticos e reforçando o combate ao novo coronavírus”, esclareceu o secretário da Saúde, Luiz Duplat.

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 12 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 12 de abril de 2021

STT inicia semana com retomada de vistorias de táxis

STT inicia semana com retomada de vistorias de táxis

Sesp faz visita técnica na Av. Camaçari para tratar sobre iluminação

Sesp faz visita técnica na Av. Camaçari para tratar sobre iluminação

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.